“Dia de reforçar nosso grito de luta”, diz Ireuda Silva sobre o 13 de maio

“Dia de reforçar nosso grito de luta”, diz Ireuda Silva sobre o 13 de maio

“Ainda somos vítimas de racismo, a maioria de nós está fora de espaços de poder, das universidades e sofremos com o subemprego”, comentou a republicana

Salvador (BA) – Passados 131 anos da abolição da escravatura, com a assinatura da Lei Áurea em 13 de maio de 1888, a vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação da Câmara de Salvador, acredita que qualquer comemoração deve ser feita com cautela e reflexão. Isso porque, embora o povo negro tenha se libertado dos grilhões, essa parcela significativa da população brasileira ainda é a que mais sofre com o desemprego e a violência.

“Se pararmos para pensar, algumas condições não foram plenamente alteradas ao longo de todos esses anos. Ainda somos vítimas de racismo, a maioria de nós está fora de espaços de poder, das universidades e sofremos com o subemprego. Sem falar que não temos nossa importância para a formação histórica, cultural e econômica do país devidamente reconhecida”, avalia a republicana.

Uma pesquisa divulgada em 2018 mostrou que pessoas brancas eram as que mais ocupavam profissões “de elite”, enquanto pessoas negras preenchiam vagas sem qualificação. Além disso, em algumas regiões negros chegavam a receber 64,8% dos que os brancos ganhavam. “Isso mostra como aqueles escravos libertos foram abandonados à própria sorte, sem qualquer política de inclusão ou reparação. Por isso que o 13 de maio é uma oportunidade para reforçar nosso grito de luta”, acrescenta Ireuda.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.