Definida estrutura de segurança do carnaval em Parnamirim (RN)

“A segurança do folião é a nossa prioridade, por isso, estamos direcionando nossos esforços no sentido de oferecer a estrutura adequada”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 18/2/2017 - 00:00

rosano-taveira-prb-reuniao-sobre-carnaval-foto-ascom-17-02-17
O prefeito Rosano Taveira (PRB) fez questão de comparecer à reunião e agradecer a todos por esse trabalho conjunto

Parnamirim (RN) – Segurança reforçada, videomonitoramento e plantões policiais e de saúde para atender o folião que irá participar do carnaval 2017 de Parnamirim. Essa tem sido a diretriz norteadora nos preparativos para o reinado momesco. Para acertar os detalhes da estrutura, o secretário de Trânsito, Marcondes Pinheiro, reuniu na manhã de quinta-feira (16), representantes dos segmentos da Polícia Civil, Ambiental, Trânsito e Militar.

O prefeito Rosano Taveira (PRB) fez questão de comparecer à reunião e agradecer a todos por esse trabalho conjunto. “A segurança do folião é a nossa prioridade. Por isso, estamos direcionando nossos esforços no sentido de oferecer a estrutura adequada para que os policiais possam dar cobertura durante o carnaval”, disse o prefeito. De acordo com Marcondes Pinheiro a estrutura de trabalho em Pirangi já foi toda definida, inclusive com os horários de interdição da avenida Deputado Márcio Marinho, por onde os trios e blocos passarão. “Antes e nos dias da folia, distribuiremos panfletos informativos com a programação do carnaval,horários e estrutura geral”, justificou o secretário.

Estrutura

Videomonitoramento – 19 câmeras serão instaladas em Pirangi e Pium para monitoramento. As imagens serão disponibilizadas para o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança) e Polícia Militar, em funcionamento no PETI – vizinho à capela. A segurança contará com a atuação de 150 homens por dia. As imagens também serão disponibilizadas para a população através do hotsite específico: portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br.

Saúde – Hospital Regional Deputado Márcio Marinho terá reforço nas equipes e a unidade disponibilizará duas ambulâncias, uma que ficará no corredor da folia e outra que permanecerá na unidade para atender os casos graves, com necessidade de transferência.

Trânsito – As interdições ocorrerão a partir das 15 horas, diariamente.

Limpeza Urbana – Cinco caminhões diários de coleta e 60 garis estarão atuando no litoral. A coleta será realizada das 6h às 10:30h e a orientação é de que depois desse horário, os moradores não coloquem o lixo na rua.

Horários

Palco na praia – diariamente com programação das 11h às 18h
Palco na Praça – diariamente das 20h as 02h
Blocos – com passagem pelo corredor da folia, das 16h às 20h
2 Trios – com saídas às 19h e 20h
Rei Momo e Rainha – A escolha do Rei Momo e Rainha do carnaval de Parnamirim acontecerá amanhã, 17, a partir das 20 horas na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte.

A programação detalhada do carnaval somente será divulgada na próxima semana.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Parnamirim

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend