Celso Russomanno lidera isolado intenções de voto para a Prefeitura de SP

Datafolha: Celso Russomanno é líder isolado na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Russomanno tem 25% das intenções de voto, bem à frente da segunda colocada Marta Suplicy (PMDB) que obteve 16%

Publicado em 15/7/2016 - 00:00

Datafolha: Celso Russomanno é líder isolado na disputa pela Prefeitura de São Paulo
No cenário de segundo turno, o candidato do PRB venceria todos os adversários com diferenças superiores a 15 pontos percentuais

 

São Paulo (SP) – O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), lidera, de forma isolada, a corrida eleitoral. Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo” nesta sexta-feira (15), Russomanno tem 25% das intenções de voto, bem à frente da segunda colocada Marta Suplicy (PMDB) que recebeu 16% das indicações de voto. Em terceiro, ficou Luiza Erundina (PSOL), com 10% das intenções.

O prefeito Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição, tem 8%. O candidato do PSDB, João Dória, tem 6%. De acordo com a margem de erro da pesquisa, os dois estão em empate técnico. Andrea Matarazzo (PSD) e Marco Feliciano (PSC), também estão tecnicamente empatados, com 3% e 4% das intenções, respectivamente. A pesquisa ouviu 1.092 eleitores entre os dias 12 e 13 de julho.

No cenário de segundo turno, o candidato do PRB venceria todos os quatro adversários com diferenças superiores a 15 pontos percentuais. A campanha eleitoral está prevista para começar daqui a um mês.

Rejeição

A pesquisa também avaliou a rejeição dos eleitores aos candidatos. Perguntados em quem “não votariam de jeito nenhum”, 45% dos entrevistaram indicaram o atual prefeito Fernando Haddad. A segunda pior rejeição é a do candidato do PSC, Marco Feliciano, que tem a antipatia de 32% dos entrevistados. A ex-prefeita Marta Suplicy, que trocou o PT pelo PMDB, tem a rejeição de 31% dos eleitores entrevistados pelo Datafolha.

Leia também

Ibope confirma liderança de Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Celso Russomanno lidera isolado intenções de voto para a Prefeitura de SP

Texto e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend