Das 11 vagas de vereadores de Imbituva, 10 são ocupadas por homens

Das 11 vagas de vereadores de Imbituva, 10 são ocupadas por homens

A republicana Professora Goreti Bobato, candidata a vereadora, quer mudar essa realidade

Publicado em 18/8/2016 - 00:00

Das 11 vagas de vereadores de Imbituva, 10 são ocupadas por homens
A republicana Professora Goreti Bobato é candidata a uma das 11 vagas de vereadores de Imbituva

Imbituva (PR) – Pleiteando a uma das 11 vagas na Câmara Municipal de Imbituva, Paraná, a Professora Goreti Bobato (PRB) defende a eleição de mais mulheres no legislativo. Isso porque, atualmente, das 11 vagas de vereadores, 10 são ocupadas por homens.

Para Goreti, que veio da roça e lutou muito para conseguir concluir os estudos, a desigualdade deve acabar, sendo, portanto, um dos motivos pelo qual colocou seu nome na disputa.

“De uma forma direta e ouvindo as necessidades e querendo representar as mulheres de nosso município, pouco representadas, e a voz de toda a população imbituvense, resolvi atender o pedido para candidatar-me como vereadora para lutar por melhorias para a cidade”, destacou Goreti.

Para as eleições deste ano, que ocorrem no dia 2 de outubro, a concorrência em Imbituva tem a maioria de homens. É o que mostra os dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).  Dos 97 candidatos a uma das 11 cadeiras do legislativo, 66 são homens e 31 mulheres. Goreti espera ser eleita juntamente com um maior número de mulheres.

“É preciso eleger mais mulheres e estas se disponham a trabalhar pela igualdade e participação ativa das mulheres nos espaços políticos institucionais e com propósitos que contemplem o anseio dos representados”, defende Goreti.

Com vasta experiência como professora, Goreti visa grandes projetos para o bem-estar da população. Segundo a republicana, investir na educação de qualidade e no acesso à saúde, são algumas das suas prioridades, caso seja eleita em outubro. “Minha missão será trabalhar por mais saúde, educação de qualidade e justiça social. Em primeiro lugar, como prioridade é a saúde e lutarei para que as pessoas sejam atendidas mais rapidamente nos postos de saúde, além de buscar melhorias junto a outras esferas do estado”, ressaltou Goreti.

Na educação, sua área de atuação e que conhece bem, Goreti defende um pleno desenvolvimento no âmbito pessoal e profissional. “É na educação que se prepara para o exercício da cidadania e se qualificação para o trabalho. É preciso investir para formarmos civicamente nossos cidadãos para que tenham boa atuação na vida econômica do País.

Para quem veio da zona rural e conhece bem a realidade do agricultor, Goreti defende atenção especial aos homens do campo, seja na infraestrutura com boas estradas nas localidades rurais, como também no investimento com insumos para esta categoria.

“Queremos, se eleita, discutir junto ao executivo melhorias urgentes do nosso distrito industrial, com remodelação e até mesmo um novo distrito. Fazer melhorias no asfalto, rede de esgoto, acesso à internet, revisão das empresas existentes e fomentar e atrair a vinda de novas empresas para nossa cidade, a fim de gerar empregos”, defende a professora.

Ainda segundo a republicana, trabalhar pela inclusão de projetos sociais envolvendo as mulheres, crianças e adolescentes, com ênfase no desporto, com estímulo de parcerias entre as secretárias de saúde, educação e assistência social, são prioridades que pretende, se eleita, pôr em prática em Imbituva.

O PRB em Imbituva tem 15 candidatos a vereadores e apoia Zezo Pontarolo (PSDB) a prefeito pela coligação “Todos por Imbituva” formada pelos partidos PRB, PSDB, PV, PTN, PR, PC do B e PSDC.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Professora Goreti Bobato

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend