Daniel Guerra visita Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri

Prefeito conversou com os agricultores, que comercializam os produtos na feira, e consumidores

Publicado em 11/12/2017 - 00:00

Daniel Guerra visita Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri
Prefeito conversou com os agricultores, que comercializam os produtos na feira, e consumidores

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) visitou a feira Ponto de Safra, localizada na Praça Dante Alighieri, na sexta-feira (8). Acompanhado da titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sirena, o chefe do Executivo conversou com os agricultores, que comercializam os produtos na feira, e também com os consumidores.

O principal questionamento foi a respeito da mudança deste Ponto de Safra da rua Bento Gonçalves para a Praça Dante, que aconteceu há mais de um mês. “Maravilhoso. Nota 1000 para a administração que mudou o local. Estamos vendendo muito mais aqui na praça”, contou a agricultora Maria Gobetti. O produtor rural Ademir Camícia também elogiou a mudança. “A vinda para a praça foi aprovada. A nova gestão está de parabéns!”.

Daniel Guerra visita Ponto de Safra na Praça Dante AlighieriDe acordo com o levantamento da Smapa, a mudança de local já registra mais do que o dobro de vendas para os agricultores das 29 associações cadastradas. Hoje, em um dia de feira, são comercializadas 40 mil sacolas, enquanto no antigo local, as vendas eram de cerca de 25 mil unidades. A notícia foi comemorada pelo prefeito. “Estamos vendo o movimento intenso e as vendas constantes aqui no Ponto de Safra. A mudança para a praça era uma reivindicação dos agricultores e essa administração concretizou esse desejo. O resultado é o aquecimento da economia com sustentabilidade”, afirmou Daniel Guerra.

Mudança de local

O Ponto de Safra funcionava na rua Bento Gonçalves e, desde o dia 27 de outubro, foi transferido para a Praça Dante Alighieri. Para maior segurança dos consumidores e agricultores, a Avenida Júlio de Castilhos, entre a Dr. Montaury e Marquês do Herval, é fechada para o trânsito durante a feira. Já no primeiro dia da mudança, as vendas para os agricultores aumentaram em 40%.

Além da Praça Dante Alighieri, nas sextas-feiras o Ponto de Safra também ocorre das 5h30 às 17h na rua Moreira César (entre as ruas Os 18 do Forte e a Sinimbu) e na rua Treze de Maio (entre a Avenida Júlio de Castilhos e a rua Sinimbu), das 5h30 às 16h. O Ponto de Safra traz preços acessíveis e produtos frescos, além de proporcionar o contato direto entre produtor e consumidor final. O formato de comercialização é de uma sacola por R$ 2.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend