Daniel Guerra visita obra de construção de galeria de drenagem pluvial

Trabalhos ocorrem no bairro São Leopoldo para dobrar a capacidade de escoamento

Publicado em 15/3/2018 - 00:00

Daniel Guerra visita obra de construção de galeria de drenagem pluvial
Trabalhos ocorrem no bairro São Leopoldo para dobrar a capacidade de escoamento

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) visitou, na terça-feira (13), as obras de construção de uma galeria de drenagem pluvial na avenida São Leopoldo, próximo ao entroncamento com as ruas Sarmento Leite e Visconde de Pelotas. O trabalho, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), foi acompanhado de perto pelo titular da pasta, Leandro Pavan.

Daniel Guerra visita obra de construção de galeria de drenagem pluvialO trecho de galeria que está sendo substituído terá 65 metros de extensão, com células de 2,4 metros de largura e 2,4 metros de altura, feitas em concreto armado, que é mais resistente e possibilita melhor vedação. A nova estrutura, toda fabricada nas dependências da própria Smosp para otimização de custos, substituirá outra galeria, com mais de 30 anos de uso, que estava comprometida pelo desgaste do tempo. Todo o projeto e execução também estão sendo feitos pelos servidores da Smosp, com maquinário próprio.

“A qualidade de uma obra se dimensiona também pela sua durabilidade. Essa galeria dobrará a capacidade de escoamento de água da chuva e garantirá a drenagem pelos próximos 50 anos, já projetando o aumento da população. Estamos olhando para o futuro da cidade, num local que também merece toda a nossa atenção”, destacou o prefeito do PRB.

A obra tem custo aproximado de R$ 400 mil, com recursos próprios do Município. A previsão é que a nova galeria seja entregue até o final do mês de abril.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend