Daniel Guerra reúne-se com a secretária da Educação para cobrar melhorias

O encontro tratou de temas pendentes com relação à educação

Publicado em 25/4/2014 - 00:00

Daniel Guerra reúne-se com a secretária da Educação para cobrar melhorias
O encontro tratou de temas pendentes com relação à educação

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) participou da reunião com a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, na manhã desta quarta-feira (23), juntamente com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo (CECTDT) da Câmara de Vereadores. A reunião foi solicitada pelo parlamentar para obter esclarecimentos de assuntos pertinentes à educação no município.

Guerra solicitou à secretária um retorno com relação aos relatórios entregues no ano passado, quando a comissão realizou visita às escolas municipais e identificou problemas nas suas infraestruturas. Em especial, cobrou pessoalmente as providências que serão tomadas na Escola Papa João XXIII, que está com o muro caindo, visto que havia levado o assunto para a reunião da comissão do dia 16 de abril.

O vereador ainda cobrou a falta de monitores nas escolas e alertou sobre denúncias recebidas de que, em algumas instituições, não estão respeitando o critério do gênero do cuidador. A falta de professores também preocupa o parlamentar, e o assunto foi questionado à secretária, em virtude das queixas constantes recebidas de pais e alunos da rede municipal de ensino.

As licitações em andamento, da Secretaria da Educação, foi outro tema debatido por Guerra, especialmente a que trata dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) nas escolas. Até o momento, não houve agilidade e atenção para garantir a segurança dos alunos.

O transporte de alunos, que ainda continuam com dificuldades de frequentar a escola pela sua falta, também foi cobrado pelo parlamentar. Guerra pediu atenção e providências à secretária da Educação, para que cumpra a Lei e garanta os direitos dos estudantes.

Por fim, Guerra solicitou atenção da secretária com relação ao fornecimento de material escolar, para que no próximo ano não ocorram os mesmos erros, quando os materiais escolares foram entregues depois que os pais já haviam comprado para os filhos.

O vereador Guerra é integrante da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara de Vereadores.

Fonte e foto: Ascom – vereador Daniel Guerra

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend