Daniel Guerra reforça importância do fortalecimento da atenção básica de saúde

Prefeito debateu assuntos relacionadas à pasta da Saúde, como o programa UBS+ e a gestão compartilhada do PA 24 Horas, com representantes do Sindiserv

Publicado em 20/11/2017 - 00:00

Daniel Guerra reforça importância do fortalecimento da atenção básica de saúde
Republicano debateu assuntos relacionadas à pasta da Saúde, como o programa UBS+ e a gestão compartilhada do PA 24 Horas, com representantes do Sindiserv

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado de uma equipe de secretários municipais, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), entre eles, a presidente Silvana Pirolli. Na reunião, realizada na sexta-feira (17), foram discutidas diversas pautas relacionadas à pasta da Saúde, como o programa UBS+ e a gestão compartilhada do Pronto Atendimento 24 horas (PA 24 Horas).

No encontro, o prefeito ouviu todas as ponderações e questionamentos dos representantes do sindicato. Ele reforçou o comprometimento do governo em oferecer uma saúde de qualidade para os usuários da rede pública do município. “Essa administração tem uma motivação: resolver os problemas da população. E é isso que estamos fazendo. Esse governo vai ao local, faz o diagnóstico, identifica as causas do problema, estuda alternativas e leva as soluções para a população”, ressaltou.

Daniel Guerra aproveitou o encontro para explicar como vai funcionar o novo programa UBS+, que realocará os 265 funcionários do PA 24 Horas para as 48 UBS’s de Caxias do Sul. “Houve um abandono na atenção básica por anos e nós estamos tendo a coragem de tomar atitudes para mudar esse cenário. O programa UBS+ será um marco para a saúde de Caxias do Sul e uma conquista para os usuários. Nós levaremos profissionais capacitados, experientes, com bagagem de atendimento no PA, para atender a população onde ela está, nos bairros”, completou o prefeito.

Daniel Guerra reforça importância do fortalecimento da atenção básica de saúdeA secretária da Saúde, Deysi Piovesan, alertou para a importância de reforçar a atenção básica em Caxias do Sul. “Os atendimentos no PA 24 Horas estão cada vez mais complexos. Por isso, precisamos trabalhar e melhorar a rede básica de saúde para prevenir doenças e tratar continuamente os pacientes, de uma forma mais individualizada e humanizada”, explicou Deysi.

A equipe de governo também reforçou que a futura empresa, que atuará na gestão compartilhada do PA 24 Horas, será intensamente fiscalizada pela prefeitura, assim como acontece com a UPA Zona Norte. Ao final da reunião, o prefeito agradeceu a oportunidade e ressaltou que o programa UBS+ inicia em março do ano que vem. “Esse programa é investimento, é acesso, é saúde pública, é solução”, concluiu o prefeito Daniel Guerra. Todas as ponderações feitas pelo Sindiserv no encontro serão levadas para análise da Secretaria de Governo.

Além do prefeito, também estavam presentes na reunião os secretários municipais da Saúde, Deysi Piovesan; de Governo, Luiz Eduardo Caetano; e de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi; o chefe de Gabinete, Julio Cesar Freitas; a diretora executiva da secretaria da Saúde, Ana Paula Grando Fonseca; a procuradora do Município, Greice Feitten; e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto. 

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend