Daniel Guerra recebe prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas

O encontro foi pautado pela preocupação dos gestores com a situação da segurança nos municípios

Publicado em 20/6/2018 - 00:00

Daniel Guerra recebe prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas
Na oportunidade, a prefeita falou sobre o Pacto Pelotas pela Paz, conjunto de estratégias voltadas à diminuição da criminalidade

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) recebeu em seu gabinete, na segunda-feira (18), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. O encontro foi pautado pela preocupação dos gestores com a situação da segurança nos municípios. Na oportunidade, a prefeita falou sobre o Pacto Pelotas pela Paz, conjunto de estratégias voltadas à diminuição da criminalidade.

“Queremos entusiasmar os gestores públicos nesse sentido, mesmo que segurança seja obrigação do Estado. Os municípios têm um papel fortíssimo na prevenção”, ressaltou Paula. O prefeito Daniel Guerra fez perguntas sobre o projeto e partilhou experiências positivas implantadas em sua gestão, como a Operação Cerca Viva, que combate o crime sobre rodas e está completando 50 edições. “As ações municipais, desde a educação, têm efeitos de curto, médio e longo prazo na sociedade. Segurança é responsabilidade de todos”, salientou o prefeito.

Participaram do encontro o chefe de gabinete, Julio Freitas; os secretários de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Clóvis Pacheco; de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi; do Governo, Luiz Eduardo Caetano; a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto; a diretora de Proteção Social da SMSPPS, Franciele Roso; o líder do governo na Câmara de Vereadores, Chico Guerra (PRB), e a vereadora Paula Ioris. O Ministério Público esteve representado pela promotora de justiça Vanessa da Silva, enquanto o judiciário teve como representante o juiz Leoberto Brancher.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Luciane Modena

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend