Daniel Guerra recebe estudantes do programa Miniempresa

Programa Miniempresa oportuniza experiência prática de um negócio e do desenvolvimento de novos produtos

Publicado em 19/6/2019 - 00:00

Daniel Guerra recebe estudantes do programa Miniempresa
Programa Miniempresa oportuniza experiência prática de um negócio e do desenvolvimento de novos produtos

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) recebeu em seu gabinete, na terça-feira (18), estudantes do programa Miniempresa, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Jovem. O titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, também participou do encontro. Os adolescentes foram acompanhados pelo coordenador da CIC Jovem, William Cardoso de Oliveira, e pela diretora Greice Danieli Motter.

O projeto de empreendedorismo oportuniza a experiência prática de operação de uma empresa, desde o planejamento e produção até a comercialização de produtos desenvolvidos para o mercado. Participam do programa adolescentes de 15 a 18 anos do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Caxias do Sul. Durante o encontro, o prefeito ouviu relatos da experiência dos jovens durante o projeto e parabenizou as iniciativas apresentadas pelos miniempresários.

Daniel Guerra recebe estudantes do programa Miniempresa

“Temos que enaltecer a vocação da nossa cidade, que é empreendedora. Isso está no nosso DNA. É muito especial ver pessoas tão jovens assim com essa capacidade de fazer e de transformar. Mostra todo o potencial da nossa juventude. Imagino a alegria dos pais de vocês em vê-los crescendo com tanta dedicação ao utilizarem o seu tempo para ter uma cidade ainda melhor”, salientou o prefeito. No final, Daniel Guerra foi presenteado com os produtos criados pelos estudantes.

Já o titular da Sdete destacou a importância da formação dos adolescentes em projetos que visam o empreendedorismo local. “Temos uma necessidade muito grande de reter talentos. As faculdades formam e preparam, mas muitos jovens acabam indo para outros mercados e nós precisamos deles aqui. E o projeto atua bastante na preparação para que vocês tenham noção daquilo que vão enfrentar no futuro ao empreender”, ressaltou Andreazza.

“É um prazer muito grande estar aqui e um momento memorável para os nossos jovens. Eles passaram por todos os passos do empreendedorismo, tanto as fases positivas como as negativas, e apresentar o resultado disso ao prefeito é a concretização desse projeto”, destacou a diretora Greice.

Texto e fotos:  Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend