Daniel Guerra quer incluir a disciplina da Libras no currículo das escolas de Caxias do Sul

Republicano destaca que desde cedo as crianças precisam se apropriar da Libras, como, por vezes, já acontece em relação a línguas estrangeiras.

Publicado em 14/7/2015 - 00:00

Daniel Guerra quer incluir a disciplina da Libras no currículo das escolas de Caxias do Sul
Daniel Guerra destaca que desde cedo as crianças precisam se apropriar da Libras, como, por vezes, já acontece em relação a línguas estrangeiras

Caxias do Sul (RS) – A Câmara Municipal de Caxias do Sul analisa o Projeto de Lei nº 87/2015, de autoria do vereador Daniel Guerra (PRB-RS), que obriga a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular das escolas públicas e privadas da região, desde a educação infantil ao ensino fundamental.

Guerra destaca que “desde cedo as crianças precisam se apropriar da Libras, como, por vezes, já acontece em relação a línguas estrangeiras, a exemplo do espanhol e inglês”. Pelo texto, os professores surdos terão prioridade para o ensino da Libras, como determina o Decreto Presidencial nº 5.626/2005.

Caso aprovado, as instituições de ensino terão um prazo de três anos para cumprir as exigências estabelecidas no projeto.

Texto: Ascom /  vereador Daniel Guerra
Foto: Gustavo Felippi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend