Daniel Guerra propõe criação do Banco Municipal de Leite Materno em Caxias do Sul

Para o parlamentar, é inadmissível que as gestantes e crianças fiquem reféns de estoques de leite materno de outras cidades.

Publicado em 1/11/2015 - 00:00

daniel-guerra-prb-programa-vereador-da-melhor-idade-foto-gustavo-fillipi-06-04-15
Para Daniel Guerra, é inadmissível que as gestantes e crianças fiquem reféns de estoques de leite materno de outras cidades, como Porto Alegre.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) defendeu a criação do Banco Municipal de Leite Materno em Caxias do Sul, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal. O parlamentar detalhou o projeto de sua autoria e solicitou apoio dos colegas vereadores para a aprovação do texto.

“Pelo porte, a cidade de Caxias do Sul já deveria dispor de uma unidade com tal propósito”, disse o vereador republicano, explicando que sua proposta define que os serviços de coleta, processamento, separação e distribuição do leite materno deverão ser executados por pessoas habilitadas do quadro de servidores públicos municipais.

Guerra acrescenta que o projeto está amparado no Artigo 212 da Lei Orgânica Municipal, o qual diz que o município deve prestar assistência à saúde da mulher nas diferentes fases da vida. Para Guerra, não é mais possível que as gestantes e crianças fiquem reféns de estoques de leite materno de outras cidades, como Porto Alegre.

O parlamentar informou, ainda, que já encaminhou ofício ao Hospital Geral, sugerindo que seja reservado espaço ao Banco de Leite Materno, em meios às obras que se encontram em andamento na instituição hospitalar. Na ocasião, o republicano mostrou uma reportagem que fala da relevância do leite materno para a saúde e desenvolvimento infantil.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Daniel Guerra

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend