Daniel Guerra prestigia Festa de Abertura da Colheita em Galópolis

Daniel Guerra prestigia Festa de Abertura da Colheita em Galópolis

“É uma honra celebrar este dia tão especial com os agricultores do nosso município”, disse o prefeito Daniel Guerra

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, prestigiou a 11ª Festa de Abertura da Colheita no domingo (3), em São Braz da 4ª Légua, em Galópolis. A programação iniciou com uma missa celebrada pelo pároco Paulo Venturin. Na sequência, o republicano ainda participou da colheita simbólica de uva, de uma solenidade e de um almoço.

Diversos secretários municipais e autoridades locais prestigiaram o evento deste ano. A festa é uma realização do Sindicato Rural Patronal e do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). Sandra Randon, presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, também participou da cerimônia, junto ao trio de soberanas: rainha Maiara Perottoni e princesas Viviane Gaelzer e Milena Caregnato.

“É uma honra celebrar este dia tão especial com os agricultores do nosso município. A nossa querida Caxias do Sul produz em média 60 milhões de quilos de uva por safra, em uma área plantada de quase quatro mil hectares. Se estamos celebrando hoje a 11ª Festa de Abertura Oficial da Colheita, é em virtude do trabalho de vocês. Obrigado por não medirem esforços para colocar o alimento na nossa mesa”, enfatizou Daniel Guerra.

A colheita simbólica de 2019 foi realizada na propriedade de Nelson e de André Spido, que colhem cerca de 180 toneladas por ano de uvas plantadas em oito hectares. Produzidas há mais de 50 anos, são cultivadas nas variedades bordô, moscato, niágara branca e rosada. “Estamos emocionados. Para nós, foi uma grande honra ter feito parte desse momento”, disse André enquanto colhia uvas junto ao prefeito; primeira-dama; secretários municipais e comitiva da Festa da Uva 2019, além das soberanas de Galópolis.

Camila Sandri Sirena, titular da Smapa, também enalteceu o trabalho dos agricultores. “Graças a vocês, somos reconhecidos nacionalmente como o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul. Tenham a Secretaria da Agricultura como parceira para auxiliar com programas de desenvolvimento rural, incentivando a preservação da agricultura familiar caxiense. Estamos orgulhosos de vocês, produtores, que nos ajudam a resgatar nossas raízes, cultivar nossas tradições e movimentar a economia”, resumiu.

Em 2019, os agricultores caxienses devem colher cerca de 50 mil toneladas de uva. Caxias é o 4º município que mais produz a fruta, com 3,8 mil hectares de área plantada. A expectativa é de que a colheita se estenda até 15 de março.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.