Daniel Guerra participa de homenagem pelos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul

Em seu discurso, o prefeito lembrou dos tempos em que cursou Direito na universidade e ressaltou a importância da instituição, que se tornou uma referência para a comunidade

Publicado em 16/2/2017 - 00:00

Daniel Guerra participa de homenagem pelos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul
O prefeito reforçou ainda que o município segue sendo parceiro da instituição para o desenvolvimento da cidade

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) participou, na noite de terça-feira (14), da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do reitor da instituição, Evaldo Antonio Kuiava, além de autoridades e figuras que fizeram parte da história da UCS.

Em seu discurso, o prefeito lembrou dos tempos em que cursou Direito na universidade e ressaltou a importância da instituição, que se tornou uma referência para a comunidade. “A força de uma instituição de ensino com cinco décadas de história se mede, principalmente, pela mobilização de seus alunos, pela dedicação dos gestores, professores e funcionários, e pela capacidade de gerar e compartilhar conhecimentos e integração com a comunidade e com os poderes constituídos”, afirmou Daniel Guerra. daniel-guerra-prb-homenagem-a-universidade-de-caxias-do-sul-foto2-daniel-bianchi-15-02-17O prefeito reforçou ainda que o município segue sendo parceiro da instituição para o desenvolvimento da cidade.

A ligação da prefeitura com a UCS vem desde a fundação da universidade, em 1967. A instituição foi criada a partir da união de cursos superiores independentes que funcionavam em Caxias. Entre eles, a Escola de Belas Artes, administrada pelo poder público municipal. Hoje a prefeitura ocupa uma cadeira no Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, que é a mantenedora da UCS. O prefeito Daniel Guerra é quem representa o município.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Daniel Bianchi

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend