Daniel Guerra mostra preocupação com desabastecimento de setores da economia caxiense

Prefeito de Caxias do Sul enviará comunicado a Brasília pedindo solução para a crise

Publicado em 25/5/2018 - 00:00

Daniel Guerra mostra preocupação com desabastecimento de setores da economia caxiense
Prefeito de Caxias do Sul enviará comunicado a Brasília pedindo solução para a crise

Caxias do Sul (RS) – Nesta quinta-feira (24), o prefeito Daniel Guerra (PRB) manifestou preocupação em relação ao desabastecimento de setores da economia caxiense. O problema vem acontecendo em função da paralisação dos caminhoneiros iniciada na última segunda-feira (21) e que vem afetando o transporte de insumos para os setores da indústria, comércio e serviços.

Ao longo do último ano, o aumento no preço dos combustíveis acumula alta de 60%. Por isso, o chefe do Executivo reconhece que os protestos de caminhoneiros e consumidores é justa, mas manifesta preocupação em relação aos prejuízos trazidos à atividade econômica, especialmente às empresas caxienses e à população que está aflita com o início do desabastecimento de alguns produtos.

“Nós temos que reconhecer a importância do movimento em buscar preços justos para o diesel e a gasolina. Simplesmente não há mais paciência da população para suportar o aumento de preços e impostos. Esta crise é consequência dos desmandos e falta de gestão na Petrobrás e, hoje, o governo federal quer que a população, os estados e os municípios paguem essa conta, que não aceitaremos. Entretanto, num momento de retomada da economia, temos que ponderar a preocupação desta paralisação com nosso setor produtivo e com o emprego dos caxienses”, disse Daniel Guerra.

O prefeito elaborará um comunicado que será enviado nos próximos dias às presidências da Câmara e do Senado Federal, e também ao presidente Michel Temer, pedindo uma solução rápida para o impasse. “A crise de abastecimento que se alastrou pelo país é de responsabilidade do governo federal, que não pode transferir o problema à população e aos municípios. É preciso ter uma solução firme para que a nossa economia não seja prejudicada”, finalizou o republicano.

A Prefeitura de Caxias do Sul vem trabalhando de forma planejada para garantir a continuidade de serviços essenciais à população. Para isso, foram adotadas medidas de racionamento de combustível e gás, para evitar desabastecimento total. Nesta sexta-feira, os serviços funcionam normalmente.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend