Daniel Guerra lança programação da VIII Semana do Empreendedorismo

Com o tema o “Empreendedorismo de alto impacto – a revolução começou”, o evento ocorrerá de 05 a 09 de novembro e contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis

Publicado em 22/10/2018 - 00:00

Daniel Guerra lança programação da VIII Semana do Empreendedorismo
Com o tema o “Empreendedorismo de alto impacto – a revolução começou”, o evento ocorrerá de 05 a 09 de novembro e contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis

Caxias do Sul (RS) – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul lançou, na sexta-feira (19), a programação da VIII Semana Municipal do Empreendedorismo. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB), do titular da pasta, Emílio Andreazza, e de diversos secretários municipais, além de presidentes, diretores e demais convidados das entidades, instituições de ensino, sindicatos e empresas que são parceiras do evento.

Criada pela lei municipal nº 7.329, de 27 de julho de 2011, a Semana do Empreendedorismo chega a sua 8ª edição. Este ano, tem como tema o “Empreendedorismo de alto impacto – a revolução começou”. O evento ocorrerá de 05 a 09 de novembro e contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis. Na programação também estão previstas homenagens em reconhecimento a sindicatos, empresas e órgãos representativos, além de instituições de ensino, religiosas, financeiras e sociais que empreendem no município há mais de dez anos.

“A revolução tecnológica e a indústria 4.0 já estão presentes. Nós precisamos estar prontos para esse desafio e a Semana do Empreendedorismo é um dos meios para discutirmos, debatermos e aprendermos juntos”, declarou o prefeito Daniel Guerra. O chefe do Executivo também parabenizou os servidores e os parceiros envolvidos na organização da Semana.

Já Angela Almeida, gerente de Desenvolvimento Econômico e coordenadora da Semana Municipal do Empreendedorismo, apresentou a programação completa do evento. “Teremos diversas atividades promovidas por mais de 50 entidades parceiras. Construímos a programação juntos. Inclusive o tema da Semana foi escolhido por todos. Temos certeza de que será mais um grande evento para Caxias do Sul”, resumiu Angela.

“Esperamos o engajamento de todas entidades e da nossa comunidade para transformar em um sucesso a Semana do Empreendedorismo. Hoje não há mais espaço para iniciativas isoladas. A lógica da colaboração e do compartilhamento de experiências e do conhecimento veio para ficar e é isso que trabalharemos nas atividades da Semana”, disse Emílio Andreazza.

Os principais objetivos da Semana são evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul; reconhecer o papel das empresas que fomentam a economia do município, distribuem renda e geram inclusão social; além de incentivar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino, religiosas e sociais na formação do cidadão e sua vivência em sociedade. As atividades também preveem ressaltar a importância da livre iniciativa de profissionais autônomos, oportunizar à comunidade caxiense o acesso a noções sobre o empreendedorismo e colaborar com o surgimento de novas empresas e novos empreendedores.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend