Daniel Guerra inaugura nova sala de atendimento da Coordenadoria de Acessibilidade

Prefeito de Caxias do Sul (RS) destaca que essa medida era uma reivindicação antiga, além de dar uma maior qualidade ao atendimento já prestado

Publicado em 21/6/2017 - 00:00

Daniel Guerra inaugura nova sala de atendimento da Coordenadoria de Acessibilidade
A solenidade integrou a programação oficial das comemorações do aniversário de 127 anos de emancipação de Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado de secretários de governo, a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social e convidados, representando a Câmara de Vereadores e entidades da sociedade civil, participaram na manhã de segunda-feira (19) da inauguração festiva da nova sala da Coordenadoria de Acessibilidade.

A solenidade integrou a programação oficial das comemorações do aniversário de 127 anos de emancipação de Caxias do Sul. O espaço fica no térreo do prédio da prefeitura, ao lado do Protocolo Geral, próximo da porta de acesso de funcionários. Desde o início do mês, o atendimento já ocorre no local.

A medida visa justamente garantir que a sala seja acessível a toda a população, já que anteriormente o atendimento era em um espaço no terceiro andar, junto da secretaria. Conforme o titular da coordenadoria, Tibiriçá Maineri, o espaço contém elementos de identificação para variados tipos de deficiência e nos próximos meses também deve ser providenciado piso tátil no acesso da sala.

O prefeito Daniel Guerra destaca que essa medida era uma reivindicação antiga, além de dar uma maior qualidade ao atendimento já prestado. “Naquilo que depende da nossa administração, sempre procuramos atender. Encaminhamos as questões necessárias para ampliar a inclusão e a acessibilidade e providenciar essa mudança, otimizando recursos, melhorando o acesso ao público, porque pensamos Caxias para as pessoas”, enfatizou.

A Coordenadoria de Acessibilidade recebe as demandas da população das 10h às 16h, e também pelo telefone 3218 6198 e pelo endereço eletrônico acessibilidade@caxias.rs.gov.br.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Daniel Bianchi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend