Daniel Guerra entrega à comunidade nova sede da UBS São Vicente

Além de um local maior, com cerca de 430 m² de área construída, UBS São Vicente conta com móveis e equipamentos novos e ambientes climatizados. A unidade atenderá a população das 7h30 às 16h30

Publicado em 4/6/2019 - 00:00 Atualizado em 3/7/2020 - 09:46

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) inaugurou, nesta segunda-feira (3), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente. A partir de agora, a comunidade conta com uma infraestrutura adequada para atender suas necessidades. Além de um local maior, com cerca de 430 m² de área construída, o serviço conta com móveis e equipamentos novos e ambientes climatizados. A unidade atenderá a população das 7h30 às 16h30.

Daniel Guerra entrega à comunidade nova sede da UBS São Vicente

O republicano disse estar satisfeito pelo cumprimento de mais uma meta deste governo: a abertura da UBS no primeiro semestre deste ano e em condições de prestar assistência plena aos usuários. Guerra também agradeceu os servidores e a comunidade. “Obrigado a todas as áreas da administração que se empenharam para colocar este serviço em funcionamento. Mas o meu agradecimento especial, hoje, é para a comunidade, que nos deu oportunidade de estar à frente da prefeitura para trazer soluções, como esta que estamos entregando. Tudo aqui foi preparado com muito cuidado e carinho, com o que há de melhor para prestar um bom atendimento a vocês, como merecem e têm direito”, afirmou.

O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, destacou o investimento do município no novo serviço. “Só a obra exigiu cerca de R$ 1 milhão, mas construir um prédio é fácil diante do desafio de manter a UBS funcionando. Para prestar atendimento completo e de qualidade, o investimento anual é de cerca de R$ 3 milhões”, disse.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Reportar Erro
Send this to a friend