Daniel Guerra entrega 22 escrituras a moradores do loteamento Victório Trez

Daniel Guerra entrega 22 escrituras a moradores do loteamento Victório Trez

Famílias que foram realocadas no loteamento popular em 2015 receberam a certificação das moradias

Caxias do Sul (RS) – A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) realizou a 8ª Solenidade de Entrega de Escrituras do Loteamento Popular Victório Trez, na noite de quinta-feira (31/1). A entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB); do titular da SMH, Elisandro Fiuza (PRB); e também do secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa. Na oportunidade, o prefeito enalteceu o trabalho dos servidores com o processo concluído, solicitando a colaboração da comunidade para o crescimento e desenvolvimento do município.

As escrituras já haviam sido entregues para 288 famílias, e, nesta etapa, mais 22 receberam o documento de certificação da moradia. Os moradores, que antes residiam no Fátima Baixo (também conhecido como “Valão dos Bragas”), foram reassentados no loteamento popular Victório Trez, após um programa de revitalização da antiga ocupação. No novo espaço, o município construiu, inicialmente, 346 unidades habitacionais, entre apartamentos, sobrados e casas, e as famílias passaram a ocupar as novas moradias entre os anos de 2010 e 2011.

Em 2015, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Lei n° 7.943, que autorizou a transferência das unidades aos moradores. Com a legislação em vigor, a prefeitura expediu o Decreto n° 17.771/2015, que regulamentou as transferências dos imóveis integrantes do Loteamento Popular Victório Trez.

Secretário da pasta até o final de janeiro, Elisandro Fiuza destacou a importância de mais uma entrega das escrituras públicas para um loteamento popular. “Para nós da Secretaria da Habitação, esse foi mais um momento que oportunizamos aos moradores do Victório Trez a possibilidade de receberem a titularidade do seu imóvel. Com isso, poderão continuar a fazer bom uso das moradias e viver bem com seus familiares”, ressalta Fiuza.

Ainda faltam ser entregues 36 escrituras. Para parte delas, a SMH, em parceria com a Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), deve entregar ainda neste ano, pois os documentos já estão em tramitação. Porém, a outra parcela depende do comparecimento dos moradores na pasta para encaminhamento da documentação e, assim, iniciar o processo de escrituração.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.