Daniel Guerra empossa membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Entre as funções do órgão, estão fiscalizar, orientar e apoiar as entidades de auxílio aos usuários de entorpecentes

Publicado em 18/3/2018 - 00:00

Daniel Guerra empossa membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas
Entre as funções do órgão, estão fiscalizar, orientar e apoiar as entidades de auxílio aos usuários de entorpecentes

Caxias do Sul (RS) – Os membros da gestão 2018/2020 do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod) tomaram posse na quinta-feira (15), no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal. O prefeito Daniel Guerra empossou os novos integrantes, que são representantes de entidades governamentais e não governamentais.

Em seu discurso, o prefeito do PRB destacou o comprometimento dos conselheiros nessa nova função. “Quero agradecer pelo trabalho voluntário que vocês desempenharão, olhando para uma situação muito séria que é a questão das drogas. Esse é um problema que assola e flagela nossa cidade e que, com a ação e comprometimento de vocês, poderemos combater juntos. Desejo uma ótima gestão aos novos conselheiros”, ressaltou Daniel Guerra.

Uma das conselheiras é Daiane Carbonera, que também foi presidente da última gestão. Ela considera o trabalho no Compod desafiador. “Nós precisamos intervir no que realmente precisa e construir juntos uma solução para esse problema”, ponderou.

O Compod é um órgão fiscalizador criado pela Lei Municipal nº 8.007, de 27 de outubro de 2015. O Conselho tem como objetivos principais estabelecer e propor as diretrizes para a Política Municipal sobre Drogas em consonância com os conselhos Nacional e Estadual; e cadastrar, fiscalizar, orientar e apoiar as entidades municipais que auxiliam na prevenção, recuperação e reinserção dos usuários de substâncias psicoativas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend