Daniel Guerra cobra agilidade do governo estadual para resolver impasse no aeroporto

Serviços de raio-X prestados no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani podem ser paralisados nesta sexta-feira (7)

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) enviou, na quinta-feira (6), um ofício (nº 430/2018) ao governador José Ivo Sartori cobrando agilidade do estado para a continuação dos serviços de raio-X prestados no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. O procedimento é fundamental no protocolo de segurança da viação aérea com a inspeção de bagagens no embarque e desembarque dos voos. A atividade corre o risco de ser paralisada nesta sexta-feira (7) devido à possibilidade de greve dos funcionários terceirizados que não receberam os pagamentos relativos ao mês de novembro e a primeira parcela do 13º salário.

A responsabilidade da gestão do equipamento de segurança é do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), órgão ligado à Secretaria Estadual dos Transportes. A empresa Águia Serviços de Transportes Aéreo (Astra), com contrato vigente para a inspeção, manifestou o interesse de encerrar as atividades após o atraso do governo estadual no pagamento da prestação do serviço, provocando o atraso no débito dos rendimentos dos 20 funcionários do terminal caxiense. Além disso, o contrato com a empresa Astra vence neste mês e uma outra organização assumirá a execução do serviço de raio-X no Hugo Cantergiani a partir do final de dezembro.

No ofício, o chefe do Executivo pediu empenho para que não ocorram prejuízos aos caxienses, permitindo que as operações de embarque e desembarque do terminal caxiense possam ser continuadas. “Além dos caxienses, que utilizam esse terminal, a paralisação impactará também na vida de turistas e profissionais que vêm para a nossa cidade a trabalho. Isso gera uma repercussão negativa, justamente no período de divulgação da Festa da Uva e início das férias. Estamos sendo muito firmes nessa cobrança porque o maior aeroporto do interior do estado, em número de passageiros, não pode parar por uma irresponsabilidade do governo estadual”, enfatizou o prefeito republicano.

A paralisação nos serviços estava prevista desde o início desta semana, mas foi mediada pelo diretor do Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Avila, garantindo as operações dos voos regulares do terminal até as 12h desta sexta. Caso a paralisação seja confirmada, os três voos programados à tarde serão cancelados. Em média, o terminal caxiense atende diariamente 700 passageiros, divididos entre embarques e desembarques.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.