Daniel Guerra assina ordem de início de construção de muro e escadaria no Canyon

Prefeito do PRB orientou começo imediato dos trabalhos

Publicado em 13/7/2018 - 00:00

Daniel Guerra assina ordem de início de construção de muro e escadaria no Canyon
Prefeito do PRB orientou começo imediato dos trabalhos

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) assinou, na quarta-feira (11), ordem de início para construção de muro de contenção e escadaria no Loteamento Canyon, no bairro Santa Fé. O ato foi realizado em frente ao local da obra, na ligação entre as ruas dos Carpinteiros e da Vitória. O valor da obra, de cerca de R$ 500 mil, vem de recursos do governo federal com contrapartida do município.

A demanda para construção do muro é uma reivindicação dos moradores de, pelo menos, 10 anos. Ainda em 2017, o prefeito Daniel Guerra, acompanhado do secretário municipal da Habitação, Elisandro Fiuza, realizou uma visita técnica no loteamento. Após a verificação, viu-se a necessidade de implantação do muro e ainda a construção de uma escadaria.

Daniel Guerra assina ordem de início de construção de muro e escadaria no Canyon“É com imenso orgulho que iniciamos mais uma obra no bairro Canyon. Agradeço ao trabalho dos servidores municipais da SMH que viabilizaram a realização desse projeto”, destacou o prefeito.

A construção do muro de contenção no local tem o objetivo de estabilizar o talude localizado junto ao passeio na rua da Vitória. Além disso, a escadaria de pedestres deverá promover a ligação entre as ruas dos Carpinteiros e a da Vitória, vencendo um desnível de aproximadamente 35 metros e encerrando um problema histórico de falta da mobilidade para os pedestres.

Para Ivaneide da Cunha, moradora do Canyon, a construção do muro e da escadaria é algo muito esperado. “É satisfatório ver que a obra vai sair do papel. Com certeza facilitará o nosso deslocamento para outros pontos da comunidade, como, por exemplo, para o posto de saúde”, aponta a moradora.

Para o titular da Habitação, o muro e a escadaria irão melhorar o acesso e a circulação dos moradores.

“A realização dessa demanda proporciona segurança e comodidade aos moradores do local, proporcionando qualidade de vida das pessoas”, explicou.

Além de Fiuza, também estiveram presentes na assinatura os secretários municipais do Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares; e do Urbanismo, Mirangela Rossi; o chefe de gabinete, Júlio César Freitas; o titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, Claudir de Bittercourt; o diretor da SMH, Ângelo Barcarolo; o diretor da divisão técnica de Engenharia e Arquitetura da SMH, engenheiro Alexandre Sitta; o engenheiro responsável pelo projeto, Diego Ângelus San Martin; o engenheiro fiscal da obra, Edmilson Luis Bianchi; e o líder de governo, vereador Chico Guerra.

A empresa responsável pelos trabalhos é a B&B Terraplanagem e Pavimentações Eireli, vencedora do processo licitatório da prefeitura, e possui 180 dias para finalizar a obra. Por determinação do prefeito, o começo dos trabalhos será imediato.

Daniel Guerra aproveitou a ida à zona norte de Caxias do Sul para fazer uma visita à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). Ele conversou com os servidores da pasta e passou pelos setores da Secretaria.

Demandas atendidas no Canyon

No caso específico dos moradores do Loteamento Canyon, foram 97 registros via Alô, Caxias desde o início da atual administração, sendo que 81 já foram atendidos e os outros 16 estão na fila normal para receberem o devido encaminhamento. Ou seja, mais de 80% das demandas já foram atendidas. Além disso, a comunidade da Zona Norte, da qual o Canyon faz parte, está sendo atendida pelo governo Daniel Guerra em outras demandas históricas como o pleno funcionamento da UPA 24 Horas e a construção da nova rótula da Codeca, que dá acesso a diversos bairros e loteamentos, entre eles o próprio Canyon.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend