Daniel Guerra anuncia medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico

Prefeito do PRB participou da reunião-almoço da CIC e apresentou um planejamento de ações para o ano em Caxias do Sul

Publicado em 20/3/2018 - 00:00

Daniel Guerra anuncia medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico
Prefeito do PRB participou da reunião-almoço da CIC e apresentou um planejamento de ações para o ano em Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) foi o palestrante da reunião-almoço, desta segunda-feira (19), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O tema apresentado foi “Caxias: desafios e perspectivas”, em que o chefe do Executivo fez um balanço das principais ações realizadas no primeiro ano de governo e abordou as expectativas e os projetos para 2018.

Antes da palestra, o prefeito foi convidado para uma reunião com o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e com diretores da entidade e presidentes de sindicatos patronais da cidade. Entre os assuntos tratados, estiveram mobilidade, infraestrutura e empreendedorismo. Daniel Guerra também participou da cerimônia de descerramento da placa em homenagem ao ex-presidente da CIC, Nelson Sbabo.

Após o encontro, Daniel Guerra iniciou a reunião-almoço destacando algumas das principais ações de 2017, como a abertura da Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte (UPA Zona Norte), redução de despesas e compra de vagas na educação infantil. Depois, o prefeito focou nas perspectivas para 2018 e trouxe boas notícias aos empresários. “Asseguro que, nos próximos três anos, não haverá criação ou aumento real de impostos aos empreendedores. Isto porque Caxias do Sul diz sim aos investimentos! O que os empreendedores necessitam é de um ambiente favorável e de uma administração pública eficiente para gerar riqueza, trabalho e renda aos moradores”, reforçou o prefeito.

O gestor do PRB também anunciou outras medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico de Caxias do Sul e desburocratizar a instalação de novas empresas, como a inauguração da Sala do Empreendedor e a criação de Planos Estratégicos de Fomento. “A sinergia entre as secretarias municipais é fator decisivo na administração pública. Trabalhando de forma harmônica e sinérgica, as coisas fluem melhor e mais rápido. Pensando nisso, ainda teremos a implantação do Gabinete de Desenvolvimento Integrado, que irá acelerar sobremaneira os processos internos para atender às demandas dos empreendedores”, complementou.

Na reunião-almoço, Guerra também falou sobre as obras de pavimentação em estradas rurais, construção de acesso e passarela no bairro Planalto e criação de novas escolas e UBS´s para a cidade. O planejamento agradou aos empresários presentes, como José Antônio Fernandes Martins, um dos diretores institucionais da CIC. “Esse planejamento é surpreendente e marca o que nós queremos a médio e longo prazo. É disso que os empresários precisam e isso que esperamos do Poder Público”, comentou José.

O encontro também foi avaliado positivamente pelo presidente da CIC. “Reunimos cerca de 300 pessoas e o resultado foi satisfatório. Os empresários esperavam por esse planejamento e a CIC se coloca à disposição para colaborar para o crescimento do município”, afirmou Ivanir.

A reunião-almoço teve a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários municipais e presidentes de autarquias, que foram apresentados e homenageados pelo prefeito Daniel Guerra ao final da palestra.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend