Daniel Guerra anuncia importantes obras durante “Gabinete Itinerante” no Rota Nova

Prefeito de Caxias do Sul (RS) anunciou obras de construção de uma escola e de ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a região

Publicado em 12/10/2017 - 00:00

Daniel Guerra anuncia importantes obras durante "Gabinete Itinerante" no Rota Nova
Gabinete Itinerante da Prefeitura de Caxias do Sul foi realizado salão de festas do Residencial Rota Nova, no Loteamento Mattioda, na noite de terça-feira (10)

Caxias do Sul (RS) – O salão de festas do Residencial Rota Nova, no Loteamento Mattioda, ficou lotado de moradores na noite de terça-feira (10). No local, foi realizada mais uma edição do Gabinete Itinerante, um programa da administração municipal, em que o prefeito Daniel Guerra (PRB) vai até os bairros e espaços públicos de Caxias do Sul para ouvir as demandas da comunidade. Neste encontro, foram assumidos importantes compromissos com a população e anunciadas obras de construção de uma escola e de ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a região.

O prefeito iniciou o Gabinete Itinerante explicando a ideia do projeto e apresentando os secretários municipais e presidentes de autarquias que estavam presentes. “Eu venho até aqui para saber quais as principais dificuldades. A ideia é ver o que já é possível melhorar, passando prazos e orientações para vocês”, esclareceu Daniel Guerra. Logo depois, o encontro foi aberto para a participação da população. O primeiro questionamento foi relacionado à condição da iluminação pública na Rua Pedro De David, onde fica o Rota Nova. Prontamente, o prefeito explicou que o assunto já estava nas demandas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smops) e que, no máximo, até final de novembro a rua estará amplamente iluminada.

Outra reivindicação dos moradores esteve relacionada aos poucos horários do transporte público. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Cristiano de Abreu Soares, explicou que hoje são oferecidos 11 horários de ônibus para o Rota Nova e orientou que, caso esses horários não estejam sendo cumpridos, os moradores devem denunciar através do Alô Caxias. A boa notícia da administração é que, até sexta-feira da próxima semana, o número passará para 42 horários de ônibus. “Essa parte do transporte público foi muito interessante. Era o que a gente tava precisando, aumentar os horários para a gente poder ir trabalhar”, complementou Adriano Bianchessi, um dos moradores do Rota Nova.

Depois, os temas se centralizaram em saúde e educação. O prefeito Daniel Guerra anunciou duas importantes obras para os moradores: a primeira é que a UBS Reolon, que atenderá o Rota Nova, está sendo ampliada. A nova unidade, com ar-condicionado em diversos ambientes, deverá ficar pronta até final de 2018. E as notícias boas continuaram. “Nós construiremos uma nova escola de ensino fundamental para atender essa região. Meu compromisso com vocês é que essa obra comece em abril do ano que vem”, completou o prefeito. Serão oferecidas 720 vagas e o prédio deverá ficar pronto em dois anos. Até lá, está garantido o transporte escolar para os alunos do Rota Nova que estudam em cinco escolas municipais previamente cadastradas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).

“A minha maior preocupação era com o transporte do meu filho. Saber que está garantido, é muita felicidade. Fico muito tranquila ao ouvir essas palavras diretamente do prefeito de Caxias do Sul porque é sinal que eles se importam com a gente”, afirmou Marluci Cavalheiro. “Eu acho bem importante o prefeito vir pessoalmente nas comunidades para ouvir os nossos problemas. Dessa forma, a gente se sente amparado. O Gabinete Itinerante é muito bom”, concluiu Rosemeri de Almeida.

“Foi muito gratificante fazer esse Gabinete Itinerante e poder dar tantos encaminhamentos para a comunidade do Rota Nova. Com esse programa, queremos nos aproximar ainda mais da população, ouvindo as principais dificuldades dos moradores nos locais onde eles estão e já possibilitando uma solução para as situações, sem ilusões”, observou o prefeito Daniel Guerra.

Todos os moradores do Rota Nova foram convidados a participar do Gabinete Itinerante. As famílias se mudaram há menos de um mês para o condomínio, viabilizado pelo Município e pelo Governo Federal. Antes, elas moravam em uma área de risco e em vulnerabilidade social, às margens da Rota do Sol (RSC-453).

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend