Daniel Guerra anuncia asfaltamento da Estrada Municipal 92

Prefeito de Caxias do Sul (RS) esteve na comunidade de Barros Pimentel, em Vila Cristina

Publicado em 29/4/2019 - 00:00

Daniel Guerra anuncia asfaltamento da Estrada Municipal 92
Prefeito de Caxias do Sul (RS) esteve na comunidade de Barros Pimentel, em Vila Cristina

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) anunciou no domingo (28), para a comunidade de Barros Pimentel, em Vila Cristina, o asfaltamento da Estrada Municipal 92. O chefe do Executivo esteve em um almoço na comunidade, acompanhado da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, do secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, e do coordenador de Relações Comunitárias, Claudir de Bittencourt. O evento reuniu cerca de 500 pessoas da comunidade local, de Santa Lúcia do Piaí e de Nova Petrópolis. A obra começou em março e atualmente está na fase de limpeza lateral e sondagens do solo. O investimento é de R$ 5,9 milhões e a execução compete à empresa RGS Engenharia, selecionada em processo licitatório.

O caminho é rota de escoamento da produção dos distritos para o centro de Caxias do Sul e para Porto Alegre. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2020. “Estivemos aqui ano passado e vimos como é difícil, como Barros Pimentel precisava de um olhar da administração. Vimos o quanto a lama e o pó prejudicam a todos e pensamos no quanto a comunidade merece. Só viemos informar quando a melhoria está garantida: a obra já começou e vai ajudar em todos os aspectos. Agradeço a todos pela compreensão com as obras e assumo o compromisso de voltar no ano que vem para inaugurar a estrada”, anunciou o prefeito.

A comunidade agradeceu a presença do prefeito e a pavimentação conquistada. “Para nós, essa estrada é muito importante. É difícil levar a produção para a Ceasa, para a feira. Basta uma chuvinha para tudo ficar um barro só. Já aconteceu de o veículo atolar, de comprometer a carga. Precisamos auxiliar quem precisa com tratores. Faz tempo que a gente estava esperando por esse asfalto”, disse Marta Witt Bratz, de 51 anos. O presidente da comunidade, Valdecir Witt, agricultor de 46 anos, também celebrou a melhoria. “É a primeira vez que temos um prefeito aqui em nossa comunidade. Os caminhões atolam, saem da pista, já aconteceu até de tombarem. Também estamos contentes com a questão da ponte, porque quando chove muito, a água passa por cima e isso nos impede de continuar”, contou o produtor de hortifruti, especialmente de tomates cereja.

Além da estrada 92, a obra de asfaltamento contempla uma nova ponte sobre o rio Piaí e a estrada Sebastopol (João Edgar Jung), que alcançou 21% de execução. Com as três fases prontas, o investimento total deve chegar a aproximadamente R$ 28 milhões, com 15,65 quilômetros pavimentados. Os recursos para a execução dos trabalhos provêm de financiamento obtido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI – 2017/2020), com verbas oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF). O pacote de medidas inclui o asfaltamento de 70 quilômetros de estradas do interior.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend