Daniel Guerra acolhe demandas de empresários em Gabinete Itinerante na CIC

No encontro, também foram apresentadas ações e planos executados pela administração municipal

Publicado em 28/7/2018 - 00:00

Daniel Guerra acolhe demandas de empresários em Gabinete Itinerante na CIC
No encontro, também foram apresentadas ações e planos executados pela administração municipal

Caxias do Sul (RS) – Mais uma edição do Gabinete Itinerante foi realizada na quarta-feira (25). Desta vez, o prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado de secretários e presidentes de autarquias municipais, foram até a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). No encontro, o chefe do Executivo ouviu as demandas de empresários e representantes de sindicatos patronais e apresentou os principais planos do governo municipal para atendê-las.

O prefeito abriu os trabalhos explicando a dinâmica do Gabinete Itinerante. “Essa administração vai ao encontro das pessoas para escutá-las. Nosso foco é olhar pela cidade e pensar juntos em soluções”, iniciou.

A ação foi elogiada por José Antônio Fernandes Martins, um dos diretores institucionais da CIC. “Essa é a demonstração de um jovem que vem dar a cara para bater. Eu nunca soube de nenhum outro prefeito que tenha feito isso”, comentou. Após, cada participante se manifestou abordando demandas importantes para o meio empresarial.
Entre os assuntos citados, estavam: comércio de ambulantes, incremento ao turismo, incentivo para agroindústrias, desemprego, manutenção de estradas e atração de indústrias e empresas para a cidade.

Daniel Guerra ouve demandas de empresários em Gabinete Itinerante na CICDurante as explicações, o chefe do Executivo ressaltou a legalidade exigida em seu governo. “Nós combatemos qualquer tipo de irregularidade e fazemos a fiscalização aos ambulantes diariamente, duas vezes por dia, no centro da cidade. Isso porque respeitamos quem tem o comércio legal e paga seus impostos”, afirmou.

Além disso, Daniel Guerra falou sobre duas iniciativas da administração relacionadas a novos negócios: a Sala do Empreendedor, local que reúne diversos serviços necessários para a abertura, baixa e funcionamento das empresas; e o Gabinete de Desenvolvimento Integrado. “Esse Gabinete vem para agilizar e desburocratizar processos e procedimentos internos aos empreendedores. Com ele, as secretarias trabalham juntas para incentivar a instalação de novos empreendimentos em Caxias do Sul”, explicou.

O prefeito também destacou o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI), elaborado por essa administração, que traz um investimento de R$ 100 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF). Através do PDI, serão asfaltados quase 70 quilômetros de estradas do interior para proporcionar maior segurança e melhorar o escoamento da produção agrícola do município. Obras, como a construção da rótula da Codeca, e serviços de reparos que evitam alagamentos foram citados pelo prefeito. Também foram levantadas questões que exigem um aprimoramento técnico, por isso foram marcadas reuniões entre os empresários e os secretários para tratar de temas específicos de cada pasta.

Daniel Guerra ouve demandas de empresários em Gabinete Itinerante na CICO Gabinete Itinerante foi elogiado por quem estava presente. “Na atual situação econômica do país, ter a oportunidade de discutir questões diretamente com o prefeito é fundamental. Além disso, o chefe do Executivo ter vindo com a equipe de secretários demonstra que todos estão atuando fortemente para resolver nossos problemas”, relata Dagoberto Lima Godoy, presidente do Conselho Superior da CIC.
Ao final, a equipe de secretários e o prefeito Daniel Guerra ficaram à disposição para mais esclarecimentos aos empresários.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend