Curso de desenvolvimento de games forma 150 alunos das Naves do Conhecimento no Rio

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, sob o comando da republicana Clarissa Garotinho (PRB)

Publicado em 30/6/2017 - 00:00

Curso de desenvolvimento de games forma 150 alunos das Naves do Conhecimento no Rio
Iniciativa tem como propósito estimular as novas gerações a conhecer e se aprofundar neste mercado, por meio dos novos cursos oferecidos nas Naves do Conhecimento

Rio de Janeiro (RJ) – Os 150 alunos do curso “Introdução ao Desenvolvimento de Games”, realizado nas Naves do Conhecimento administradas pela prefeitura do Rio, serão diplomados neste sábado (1º/07), após dois meses de treinamento. O módulo concluído é o primeiro passo para formações profissionais específicas nas áreas de Programação, Design, Áudio e Desenvolvimento de Projetos Digitais. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), a iniciativa tem como propósito estimular as novas gerações a conhecer e se aprofundar neste mercado, por meio dos novos cursos oferecidos nas Naves do Conhecimento. 

A nova programação pedagógica faz parte da reestruturação destes equipamentos, com inclusão da Economia Criativa na pauta das naves. “O mercado de games cresce de maneira exponencial no mundo inteiro, e o estímulo à Economia Criativa, à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico aparecem como oportunidade para os jovens das comunidades atendidas pelo projeto. A partir de um novo olhar, adquirem conhecimento e assim podem conquistar melhores empregos e melhor qualidade de vida”, explicou a secretária Clarissa Garotinho (PRB).

A formatura acontece na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica, na Rua Arquias Cordeiro, 1.516, no Engenho de Dentro, das 9h às 12h.

Naves do Conhecimento

O projeto Naves do Conhecimento visa a democratização do acesso à informação e ao conhecimento de novas formas de aprendizagem em ambientes colaborativos e criativos, promovendo a mediação da informação qualificada e o desenvolvimento de competências necessárias a todos na sociedade do terceiro milênio. Estão localizadas em nove regiões das zonas Norte e Oeste: Santa Cruz, Vila Aliança, Padre Miguel, Irajá, Penha, Madureira, Nova Brasília, Triagem e Engenho de Dentro.

As Naves do Conhecimento são uma iniciativa da prefeitura e estão sob a administração da SMDEI. Desde 2011, as naves já realizaram mais de três milhões de atendimentos, com 200 mil pessoas cadastradas e 60 mil participantes em cursos e atividades de formação.

Desde janeiro, o foco social das naves está voltado à ampliação da conectividade digital; democratização do acesso ao mundo digital; produção e prestação de serviços comunitários; qualificação de jovens e adultos em Tecnologia da Informação; ao apoio ao empreendedorismo; e às startups nos setores de Economia Criativa e de Inovação Tecnológica.

O conteúdo programático das Naves do Conhecimento, planejado para ser inserido ao longo do ano, inclui novos cursos e atividades de formação que estimulem e promovam o Empreendedorismo e a Economia Criativa. São eles: Design, Computação gráfica (Animação), Games, Aplicativos para celular, Robótica, Informática, Suporte e manutenção de redes, Programação, Gerenciamento de redes sociais, Webdesign, Drones, Fotografia, Vídeo, Áudio, Edição e Inglês.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend