Crivella vistoria palco principal do réveillon de Copacabana

Crivella vistoria palco principal do Réveillon de Copacabana

Crivella, que é engenheiro, avaliou as estruturas montadas para a festa, como o palco principal, que contará com uma tela de 200m2, além de outros telões montados para o público acompanhar os shows

Publicado em 31/12/2018 - 00:00

Crivella vistoria palco principal do réveillon de Copacabana
Crivella, que é engenheiro, avaliou as estruturas montadas para a festa, como o palco principal, que contará com uma tela de 200m2, além de outros telões montados para o público acompanhar os shows

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) vistoriou nesta segunda-feira (31/12) o palco principal montado na praia de Copacabana para a festa de Réveillon 2018/2019 na cidade.  A tradicional queima de fogos montada para celebrar a virada do ano terá novidades, com disparos de artefatos inéditos e produção de imagens em 3D. O prefeito afirmou que o espetáculo será mais potente e que os cariocas terão uma festa inesquecível.

“Está tudo em ordem. Tudo perfeitamente construído para a hora do show”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella. “No Rio de Janeiro, nossa praia de Copacabana está limpa, está organizada. A gente conseguiu com a Operação Ambulante Legal diminuir muito o número de camelôs nas ruas. Fizemos a Operação Tatuí, tinha muito produto enterrado nas areias, enfim, estamos procurando fazer um réveillon com ordem, bonito, agradável, e que todos que venham para cá, com suas famílias, seus filhos, tenham segurança”, acrescentou o prefeito.

Acompanhado do presidente da Riotur, Marcelo Alves, Crivella, que é engenheiro, avaliou as estruturas montadas para a festa, como o palco principal, que contará com uma tela de 200m2, além de outros telões montados para o público acompanhar os shows de cantores como Baby do Brasil, Gilberto Gil e Ludmilla.

“O som foi passado ontem, foi um imenso sucesso. E agora fizeram um teste, também, quando eu estava lá. Uma potência, o som. São centenas de canais, cada canal com grave, agudo, médio, com reverb, enfim, as pessoas vão ter uma sensação auditiva espetacular”, antecipou prefeito.

O Réveillon de Copacabana é uma das principais celebrações ao redor do mundo e a Riotur estima que as festas programadas nos nove palcos montados pela cidade reunirão cerca de 2,7 milhões de pessoas. O prefeito disse acreditar que a cidade vai bater recorde de público.

“Quero dizer a vocês que nós estamos surpresos, realmente, com o número de turistas já na cidade. Mas estão chegando mais 350 mil turistas, que estão vindo de barco, de avião, então a cidade vai ficar realmente com recorde de público”, comemorou Crivella.

Durante a vistoria, o prefeito destacou que a cidade está preparada: 16 torres de comunicação com sonorização, 800 banheiros químicos, 4 postos médicos e 30 torres da Polícia Militar fazem parte do esquema montado para a festa da virada do ano.

O espetáculo pirotécnico conta com 10 balsas e 16,9 toneladas de fogos que iluminarão o céu da praia pontualmente à meia-noite, acompanhado por uma trilha sonora assinada por João Brasil. A queima terá momentos sequenciais de explosões, uma grande cascata transformando o céu e imagens em 3D, que estão entre as novidades deste ano.

O prefeito Marcelo Crivella lembrou a festa de Réveillon não é uma tradição restrita a Copacabana, e conta com eventos nos bairros do Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba.

Texto e foto: Ascom –  Prefeitura do Rio

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend