Crivella vistoria ação do programa “Cuidar da Cidade” no Leblon

Crivella vistoria ação do programa "Cuidar da Cidade" no Leblon

A meta do mutirão de zeladoria é atender no bairro a 392 chamados abertos pelos cidadãos por meio da Central 1746, numa extensão de 51 ruas

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) vistoriou nesta quinta-feira (31) as ações do programa “Cuidar da Cidade” no Leblon, na Zona Sul. A meta do mutirão de zeladoria é atender no bairro a 392 chamados abertos pelos cidadãos por meio da Central 1746, numa extensão de 51 ruas. O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que envolve diversos órgãos municipais, entre eles a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Comlurb, Rio Águas, Cet-Rio, Rioluz e Fundação Parques e Jardins. São realizados serviços como tapa-buraco, reparos na iluminação pública, reforço de pintura e sinalização de trânsito, troca de lâmpadas queimadas, drenagens de bueiros e caixas de ralo, poda e plantio de árvores e capina. Crivella andou pelas ruas, conversou com moradores e ouviu pedidos.

“Na Ataulfo de Paiva, vamos trocar todas as luminárias desde o canal (da Rua Visconde de Albuquerque) até o Jardim de Alah. Isso vai dar segurança, com luminosidade muito maior do que temos hoje. A poda de árvores no Leblon também é um grande problema, mas a partir de hoje, até o final da nossa operação, que vai durar três dias, vamos cortar mais de mil árvores. Colocando as luminárias, podando as árvores e cuidando também das calçadas, o Leblon vai ficar muito melhor”, afirmou Crivella.

A psicóloga Tatiana Polo Ramos Rocha, de 40 anos, gostou de saber que a Praça Antero de Quental terá mais iluminação. “Importante esse trabalho para revitalizar a praça. A troca de iluminação é importante para a segurança, porque aqui, à noite, é perigoso”, comentou.

O porteiro Francisco de Araújo, de 45 anos, contou que a poda de árvores nas ruas do bairro era muito necessária: “As árvores estavam entrando nos apartamentos. O serviço hoje é um bom sinal de que a Prefeitura está na rua trabalhando”, afirmou.

Criado pelo prefeito Crivella e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o Cuidar da Cidade começou há três semanas. Visitou três bairros, antes do Leblon: Rocha Miranda, na Zona Norte; e Santa Cruz e Vila Valqueire, na Zona Oeste. No total, foram atendidas 817 solicitações feitas por intermédio do 1746 nessas localidades.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.