Crivella vai transformar o Hospital Rocha Faria em referência da Zona Oeste

Crivella vai transformar o Hospital Rocha Faria em referência da Zona Oeste

Crivella discursa para eleitores no Calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro

 

Rio de Janeiro (RJ) – O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), conversou nesta terça-feira (23), com eleitores na porta do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, e disse que fará da unidade de saúde um novo hospital, caso seja eleito. Crivella se comprometeu a equipar o Rocha Faria com médicos, remédios e equipamentos que atendam à necessidade da população, transformando-o em referência para a Zona Oeste da cidade.

“O prefeito (Eduardo Paes) fez algumas obras de maquiagem, mas a maternidade perdeu 25 leitos. Tenho recebido inúmeras queixas de falta de médicos e, principalmente, de remédios. É preciso recomeçar o trabalho. O meu governo vai fazer um novo Rocha Faria, que atenda aos anseios dos moradores da Zona Oeste”, afirmou Crivella sobre o hospital, municipalizado em janeiro de 2016.

Moradora de Campo Grande, Maria Elisabete de Lima, de 52 anos, saiu indignada do Rocha Faria após ser diagnosticada com sinusite e não conseguir retirar o remédio na farmácia do hospital. “Alguém precisa fazer alguma coisa. Estou aqui, doente, quase morrendo, e não consegui o Clavulim 500, que custa R$ 80 nas farmácias. Não tenho como comprar, não sei mais o que fazer. Tudo isso é muito triste!”, denuncia dona Maria, com dificuldades para conter o choro.

Ainda em Campo Grande, Marcelo Crivella conversou com empresários e comerciantes e caminhou no Calçadão. Durante a conversa na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), dentro do ciclo de debates Café com Ideias, o candidato recebeu um documento com muitas críticas à administração do Rocha Faria.

Um trecho do documento ressalta que “atualmente o hospital faz parte da rede municipal e funciona em condições inaceitáveis sob os pontos de vista técnico e humanitário. O número de reclamações tem aumentado consideravelmente durante a gestão municipal. Faltam médicos e insumos, e os serviços fundamentais não funcionam na maior parte do tempo”.

Em outro momento, o documento fornecido pela ACICG diz que “o desabamento do teto da unidade de pronto socorro da pediatria e o ‘abandono’ de 63 corpos em contêineres, no pátio do hospital, foram dois acontecimentos expostos pela grande imprensa e se tornaram episódios emblemáticos do descaso com o qual a população local vem sendo tratada”.

Questionado pela imprensa sobre as doações de campanha aos candidatos, Crivella demonstrou preocupação sobre o repasse de verbas para o candidato Pedro Paulo (PMDB) por parte de pessoas físicas de empresas com contratos com a prefeitura. “Fiquei muito surpreso ao saber que prestadoras de serviços públicos municipais fizeram doações, por meio de CPF’s, o que não é permitido, beneficiando o candidato do governo, Pedro Paulo, a quem cabe dar as concessões. Isso é no mínimo muito estranho e precisa ser investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral”, denuncia Crivella.

O segundo maior doador até agora da campanha do Pedro Paulo é Aziz Chidid Neto, dono do plano de saúde Assim, empresa que atende a servidores da Prefeitura do Rio. Deu R$ 113 mil.

Texto e foto: Ascom – Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!