Crivella se reúne com ministro da Saúde

Foram discutidas questões relacionadas à Saúde na Cidade do Rio de Janeiro e a necessidade de aumento dos repasses para o setor

Publicado em 18/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 15:27

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) se reuniu na quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foram discutidas questões relacionadas à Saúde na Cidade do Rio de Janeiro e a necessidade de aumento dos repasses para o setor, que enfrenta perdas históricas geradas a partir da municipalização de unidades. O ministro, sensível às questões do município, propôs a criação de um grupo específico para buscar soluções.

Outro tema abordado foi a possibilidade de aquisição do certificado Cebas para a RioSaúde, concedido pelo Ministério, que possibilita a isenção das contribuições sociais. Também tornaria os contratos com a empresa pública menos onerosos e mais vantajosos para a administração pública.

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Beatriz Busch, o secretário de Fazenda, Cesar Barbiero, o procurador-geral, Marcelo Marques, o presidente da RioSaúde, Marcelo Roseira, entre outros técnicos e gestores.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Ascom – Ministério da Saúde

Reportar Erro
Send this to a friend