Crivella sanciona lei que retoma cobrança de ISS para ônibus do Rio

Crivella sanciona lei que retoma cobrança de ISS para ônibus do Rio

Com a sanção do projeto, fica restabelecida a alíquota de 2% do ISS cobrado às empresas

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) sancionou, no sábado (28), o Projeto de Lei 101-A, de 2017, que determina o fim da isenção da cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) para as empresas de ônibus no município do Rio de Janeiro. O projeto foi aprovado no último dia 5, por unanimidade na Câmara de Vereadores. A sanção do prefeito foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município neste sábado.

“A Câmara dos Vereadores aprovou uma lei para que o ISS dos ônibus volte a ser de 2%. Há muito tempo foi negociado o atual valor de 0,01% para que a passagem fosse mais barata, mas agora voltará para 2%. É claro que as empresas de ônibus vão à Justiça para reclamar o contrato que foi assinado com eles, de 0,01%. Sancionei a lei, mas quero deixar claro que se a Justiça determinar o aumento das passagens – que hoje é a mais barata de todas as capitais do Brasil, e inclusive mais barata do que a de outras cidades da Baixada Fluminense – é devido à Câmara dos Vereadores, que aprovou a volta do ISS para 2%”, disse o prefeito.

Com a sanção do projeto, fica restabelecida a alíquota de 2% do ISS cobrado às empresas. Respeitando o princípio da noventena – prazo de 90 dias para alterações tributárias entrarem em vigor –, a cobrança da alíquota começará a ser feita a partir de abril.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.