Crivella reabre UPA de Costa Barros

Crivella reabre UPA de Costa Barros

O investimento foi de R$ 2,4 milhões. A unidade tem capacidade para atender até 9 mil pessoas por mês, oferecendo serviços de atendimento médico e odontológico de urgência e emergência

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) reabriu nesta quarta-feira (2), a UPA de Costa Barros, na Zona Norte, que recebeu obras emergenciais de recuperação estrutural. Entre as melhorias, houve substituição do piso de madeira por concreto, revisão das estruturas elétrica e hidráulica, além de reforço do telhado. O investimento foi de R$ 2,4 milhões. A unidade tem capacidade para atender até 9 mil pessoas por mês, oferecendo serviços de atendimento médico e odontológico de urgência e emergência.

“Trabalhamos dia e noite aqui, como fizemos no CER da Barra da Tijuca. O pessoal da Riourbe foi incansável, assim como a prefeitura, para que a gente pudesse entregar esse equipamento para as pessoas. Eu peço que ele seja bem usado, que as pessoas que vierem aqui tenham todo cuidado porque isso aqui pertence a elas. Sobretudo, também aqueles que aqui estão envolvidos com o problema da violência. Que respeitem esse santuário. É uma área sagrada, que vai salvar tanto o ferido que está no crime quanto o policial que foi baleado. Portanto, esse espaço precisa ser de paz e de cidadania”, disse o prefeito.

A UPA, com 1.300 metros quadrados, possui 19 leitos, sendo nove de observação adulta, quatro de observação infantil, quatro de emergência e dois de observação individual. A unidade está integrada à rede municipal de saúde por meio da Central Municipal de Regulação.

Para o atendimento à população, a estrutura da unidade conta com dez consultórios, sendo seis de atendimento médico, um odontológico, dois de classificação de risco e um de atendimento social. Também fazem parte da estrutura, uma sala de reanimação e emergência, além de salas de imobilização e de sutura, laboratório de análises clínicas, raios-x; eletrocardiograma, salas de procedimentos e de higienização, farmácia, central de esterilização, almoxarifado e coleta de sangue.

Em 2017, a unidade atendeu, em média, 5.500 pacientes por mês. A maioria do público atendido mora nos bairros de Costa Barros, Marechal Hermes, Irajá, Ricardo de Albuquerque, Coelho Neto, Cavalcante, Acari, Guadalupe e Madureira.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Richard Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.