Crivella reabre Avenida Niemeyer ao trânsito

Crivella reabre Avenida Niemeyer ao trânsito

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) fez pessoalmente a liberação das pistas para a passagem dos veículos, no sentido Zona Sul, às 6h30

Rio de Janeiro (RJ) – A Avenida Niemeyer, que liga São Conrado ao Leblon, foi reaberta ao trânsito nesta segunda-feira (18). O prefeito Marcelo Crivella (PRB) fez pessoalmente a liberação das pistas para a passagem dos veículos, no sentido Zona Sul, às 6h30. A via ficou fechada por 11 dias, em razão do forte temporal do último dia 6, que provocou um deslizamento de terra e queda de árvore, na altura do Hotel Sheraton.

“Foram dias de trabalho intenso, a Geo Rio inspecionou as encostas, foram retiradas pedras que poderiam rolar e cortamos também muitas árvores que estavam prestes a cair. Agora, vamos fazer todas as obras de contenção. Quando a avenida estiver com mão e contramão, a partir das 10h30, a CET-Rio vai operar no esquema de pare-e-siga, porque ainda temos uma obra que interrompe, num trecho, uma das faixas. Essa era a última via importante para o trânsito que estava fechada por causa dos temporais”, informou Crivella.

Segundo a CET-Rio, pela Avenida Niemeyer trafegam, diariamente, 31 mil veículos. Desde o temporal, funcionários da Prefeitura vinham trabalhando na contenção das encostas, na instalação de tapumes de proteção e na limpeza das pistas para liberar o trânsito. A Prefeitura mobilizou equipes da Geo Rio, da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, além de agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio, para deixar a via em condições de ser reaberta. Neste período, foram removidas 4.829 toneladas de resíduos das pistas, entre terra, pedras, troncos e galhos, o que corresponde a 805 caminhões cheios.

Nesta segunda, com a reabertura da Niemeyer, voltou a funcionar a faixa reversível, que transforma a via em mão única, nos dias úteis, das 6h30 às 10h30, no sentido São Conrado-Leblon. Painéis eletrônicos nas ruas da região informam aos motoristas sobre a liberação da via.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.