Crivella propõe obrigatoriedade de brigadas de incêndio

O objetivo é evitar tragédias como o incêndio que recentemente atingiu o Museu Nacional, em São Cristóvão. Crivella pediu que o projeto tramite em regime de urgência

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) enviou à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11), projeto de lei que institui a obrigatoriedade de implantação de brigadas de incêndio formadas por bombeiros profissionais civis em estabelecimentos de médio e grande porte. O objetivo é evitar tragédias como o incêndio que recentemente atingiu o Museu Nacional, em São Cristóvão. Crivella pediu que o projeto tramite em regime de urgência.

“Essa tragédia ocorrida no Museu Nacional poderia ter sido evitada, caso esta lei já estivesse em vigor. Com essa medida, buscamos dar um passo importante na prevenção de situações como a que presenciamos com muita tristeza. Com profissionais treinados e prontos para o atendimento, vamos garantir mais segurança aos cidadãos e proteção ao patrimônio”, disse.

A proposta de lei determina que estabelecimentos onde haja circulação diária a partir de mil pessoas devem dispor de bombeiros profissionais civis, assim como edifícios públicos ou privados que abriguem acervo de valor histórico. Além de museus, fazem parte desta lista hipermercados, casas de shows, shopping centers, campi universitários e lojas de departamentos, entre outros.

O número de brigadistas será proporcional ao porte do equipamento. Os custos serão de responsabilidade dos estabelecimentos e instituições. Assim que for aprovada, a lei passará por regulamentação, que vai determinar todas as exigências para formação e atuação dos bombeiros profissionais civis. A proposta de Crivella também prevê que esses profissionais sejam preparados para a prestação de primeiros-socorros.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.