Crivella prestigia abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro

Este ano, o evento vai homenagear a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos

Publicado em 1/9/2017 - 00:00

Crivella prestigia abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro
“É um evento que enobrece, dignifica, engrandece a cidade do Rio”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Começou, na última quinta-feira (31), no Rio de Janeiro, o maior evento literário do país. Um grande encontro que tem o livro como astro principal. A abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, em Jacarepaguá, foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). Este ano, o evento vai homenagear a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos.

“É um evento que enobrece, dignifica, engrandece a cidade do Rio. Aqui, neste ambiente amplo, espaçoso, com esses estandes muito bem elaborados, vão se encontrar 700 mil pessoas em busca de livros, de autores, de poesias, de contos. Isso é fantástico. Daqui surgirão muitas ideias, novos planos de um futuro melhor do que temos hoje. O Rio aplaude e apoia essa iniciativa”, disse o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella.

Entre as novidades da Bienal este ano, estão a arena #SemFiltro, espaço com capacidade para 400 pessoas dedicado ao público infanto-juvenil, e o ambiente Geek & Quadrinhos, com cosplay, jogos de tabuleiro, games e outros elementos do mercado jovem.

O estande da Prefeitura do Rio oferecerá diversas atrações, como contação de histórias, encontro com escritores, cordelistas, oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos, entre outras atividades. Para a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, o evento é uma oportunidade maravilhosa para quem gosta de ler. “A Bienal é o carnaval dos livros. Leitores, autores, editores, enfim, todos os apaixonados por livros se reúnem em torno do universo mágico da literatura”, disse.

Para a realização do evento, o governo municipal montou um especial de patrulhamento e fiscalização de trânsito com a Guarda Municipal. Iniciado na manhã desta quinta-feira, o trabalho conta com um efetivo de 330 agentes, divididos em 30 por dia. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) implantou alterações nas vias da Barra da Tijuca para facilitar o acesso do público e o ordenamento do trânsito na região.

O ingresso da Bienal, que vai até 10 de setembro, custa R$ 24 (inteira). O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend