Crivella participa do Rio em Ação na Maré

Programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública

Publicado em 20/11/2017 - 00:00

Crivella participa do Rio em Ação na Maré
Programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), participou no sábado (18) do “Rio em Ação”, no Complexo da Maré, Zona Norte. O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública. Esta é a sétima edição do projeto, que já atendeu cerca de 30 mil pessoas.

Crivella participa do Rio em Ação na Maré“Toda ação social da Prefeitura é importantíssima, aos olhos de uma parcela da sociedade pode parecer irrelevante, mas para quem está na comunidade é algo extraordinário. Isso ressuscita esperanças, aqui elas conseguem tirar carteira de trabalho, preenchem formulários para entrevista de emprego e são encaminhadas”, declarou Crivella.

A ação aconteceu das 9h às 13h, na Escola Municipal Bahia, em Bonsucesso. Dentre os serviços, serão ofertados: a emissão de 1ª e 2ª via de identidade e CPF; atualização e cadastro para programas sociais (CadÚnico); inscrição no Minha Casa, Minha Vida; agendamento para emissão de carteira de trabalho; encaminhamento para o programa Jovem Aprendiz; Procon Carioca; vacinação; Biblioteca Volante e doação de livros; dia de beleza; agendamento para castração animal e muito mais.

O “Rio em Ação” é um evento mensal e itinerante que conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e de órgãos estaduais, federais e da sociedade civil. Para garantirem atendimento, os participantes devem levar documentos originais – identidade e CPF, além de comprovante de residência. Alguns serviços são limitados e atenderão às senhas distribuídas antes da abertura dos portões.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend