Crivella participa de ação social no Jardim América

O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor IPS a serviços de utilidade pública

Publicado em 11/12/2017 - 00:00

Crivella participa de ação social no Jardim América
O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), participou do projeto “Rio em Ação” no sábado (9) no Ciep Graciliano Ramos, Jardim América, Zona Norte. O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública. Esta é a oitava edição do projeto, que já atendeu mais de 33 mil pessoas.

Para Crivella a ação social aumenta a confiança da população nos serviços municipais, aproxima as comunidades da prefeitura e deixa uma marca nos lugares em que é realizada.

Crivella participa de ação social no Jardim América“O Rio em Ação é uma confraternização popular e não poderia acontecer em local mais apropriado que a escola, verdadeiro templo da cidadania. As pessoas estão usufruindo dos serviços ofertados pelo município e acreditando que estamos fazendo o melhor neste momento de crise. Nós precisamos estar próximos da população e aqui é nosso ponto de encontro. Uma experiência renovadora”, concluiu.

O prefeito percorreu os stands de atendimento, conversou com a população, plantou uma muda de ipê amarelo, juntamente com o subsecretário municipal de Meio Ambiente Justino Carvalho, e participou de uma contação de história para crianças no espaço da Secretaria Municipal de Cultura.

Aferição de acuidade visual, onde aqueles que necessitam receberam óculos de grau doado pela prefeitura, e cadastramento no programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo Federal, foram os serviços mais procurados. O evento também ofereceu inscrições em vagas de emprego; agendamento para emissão de carteira de trabalho; cadastro único para programas sociais (CadÚnico); vacinação, agendamento para castração animal, dia de beleza, dentre outros.

O “Rio em Ação” é um evento mensal e itinerante que conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e de órgãos estaduais, federais e da sociedade civil. A próxima edição acontecerá no Rio Comprido.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend