Crivella participa de ação social em Ciep da Cidade de Deus

O “Rio em Ação” é um evento mensal e itinerante que conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e de órgãos estaduais, federais e da sociedade civil

Publicado em 4/9/2017 - 00:00

Crivella participa de ação social em Ciep da Cidade de Deus
Para o prefeito Marcelo Crivella, que acompanhou o mutirão de serviços, é muito importante que o poder público se aproxime da população que tem sofrido muito neste momento de crise

Rio de Janeiro (RJ) – Os moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste, receberam, no sábado (02/09), a quinta edição do projeto “Rio em Ação”. Criada para facilitar o acesso da população das áreas do município com menor Índice de Progresso Social (IPS) a serviços de utilidade pública, a ação de hoje foi um sucesso. Um dos destaques de hoje foi o trabalho incansável dos voluntários: cerca de 20 servidores municipais e 30 moradores da comunidade, que trocaram uma manhã de descanso pela oportunidade de trabalhar pelo próximo no mutirão da prefeitura. As cinco etapas do projeto contabilizam cerca de 20 mil pessoas atendidas. 

O “Rio em Ação” é um evento mensal e itinerante que conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e de órgãos estaduais, federais e da sociedade civil. Para o prefeito Marcelo Crivella (PRB), que acompanhou o mutirão de serviços, é muito importante que o poder público se aproxime da população que tem sofrido muito neste momento de crise. “A parceria do povo com o governo é indispensável para vencermos a crise. Muitas pessoas estão aqui hoje em busca de uma qualificação, uma oportunidade de emprego, um tratamento de saúde. E nós vamos prestar este apoio, indicar o caminho, resolver o problema e, quando não pudermos solucionar, encaminharemos para quem possa”, disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama Sylvia Jane Crivella.

O mutirão aconteceu, das 9h às 13h, no Ciep João Batista dos Santos. Os serviços mais procurados foram emissão de documentos; cadastramento no Minha Casa, Minha Vida; cadastro único para programas sociais (CadÚnico); “Seja Digital”, registro de retirada de kits gratuitos com antena e conversor digita para TVs analógicas; orientações de saúde; e matrículas escolares.

O superintendente regional de Jacarepaguá, Flávio Caland, também manifestou a satisfação de oferecer as atividades à população. “É muito gratificante poder ofertar estas oportunidades aos moradores da Cidade de Deus. Uma população carente que necessita da nossa atenção e que carece muito de paz”, disse.

Moradora da comunidade, Denise Castro compareceu ao “Rio em Ação” em busca de uma vaga de emprego. “Estou há quase dois anos desempregada e vim ao evento na expectativa de uma chance de voltar ao mercado de trabalho. Esta ação é boa para a comunidade porque nos aproxima dos serviços públicos”, disse.

Nas edições anteriores foram atendidos os moradores de Acari, Jacarezinho, Rocinha e Santa Cruz. A próxima etapa do “Rio em Ação” será em São Cristovão.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend