Crivella participa da abertura da 30ª Super Rio Expofood

Super Rio Expofood é a segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor de alimentos e bebidas

Publicado em 21/3/2018 - 00:00

Crivella participa da abertura da 30ª Super Rio Expofood
Super Rio Expofood é a segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor de alimentos e bebidas

Rio de Janeiro (RJ) -O prefeito Marcelo Crivella (PRB) participou, nesta terça-feira (20), da abertura da Super Rio Expofood, segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor de alimentos e bebidas, que reúne mais de 400 expositores.

O republicano esteve acompanhado da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, do presidente da Asserj, Fabio Queiroz, e do assessor de Relações Institucionais da entidade, Pedro Paulo A. Pannunzio. Eles percorreram os estandes dos pavilhões 3 e 4, onde acontece a feira, e conversaram com fornecedores e conheceram produtos de grandes marcas e também de empresas em fase de expansão de seus negócios.

“Como carioca estou muito orgulhosa, feliz e agradecida pela confiança de se realizar esse grande evento em nossa cidade. Tenho a certeza de que a Super Rio Expofood irá gerar muitos frutos. Vale a pena a visita porque a feira está muito interessante”, afirmou a primeira-dama.

Esse ano, a Super Rio Expofood está sediando a convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), após 14 anos em São Paulo.

“É mais um sintoma de que estamos superando toda a nossa crise, que não foi só econômica, mas também política. No meio da escuridão da noite, a Abras e a Asserj vislumbraram uma nova aurora. E é essa aurora que estamos celebrando aqui hoje”, comentou o prefeito do PRB.

A convenção da Abras é o maior encontro de líderes do setor de supermercados do Brasil. A Associação dos Supermercados completa 50 anos em 2018. O faturamento do setor em 2017 foi de R$ 38 bilhões.

“Cada marca aqui hoje é um monumento à competência da indústria brasileira, e, como prefeito, aplaudo de pé”, encerrou Crivella.

Até quinta-feira (22), o público poderá assistir palestras, aulas e workshops com mais de 40 profissionais de destaque nas áreas em que atuam. Eles falarão sobre empreendedorismo, prevenção de perdas, boas práticas, gestão, segurança alimentar, confeitaria, cake designer, comunicação, tecnologia, entre outros temas.

O evento é uma realização da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e Escala Eventos. A expectativa dos organizadores é receber mais de 40 mil visitantes.

Parceria entre Prefeitura e Asserj

Desde outubro do ano passado, Prefeitura e Asserj são parceiras num projeto que incentiva a contratação pelos supermercados de funcionários com 60 anos ou mais. A ideia surgiu após um telefonema de Crivella para Fábio Queiroz, com pedido de apoio dos supermercadistas para inserir aposentados no mercado de trabalho.

Na ocasião, o prefeito argumentou que os idosos costumam ser mais eficazes em funções onde é preciso abordar o cliente. A iniciativa deu tão certo que a Asserj estendeu a supermercados de outros municípios do Estado do Rio.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend