Crivella libera uso da Arena do Flamengo na Ilha do Governador

O Flamengo assumiu a gestão do estádio, que pertence à Portuguesa, em janeiro deste ano

Publicado em 2/6/2017 - 00:00

Crivella e presidente do Flamengo formalizam uso da Arena do Flamengo
“A estrutura é uma beleza. Um espetáculo, colosso. Mas fica a mensagem da Prefeitura do Rio: Paz”, disse o prefeito do Rio

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, formalizaram na sexta-feira (02), na Ilha do Governador, o uso da Arena do Flamengo. O Flamengo assumiu a gestão do estádio, que pertence à Portuguesa, em janeiro deste ano. Após período de reforma, o local está pronto para receber a torcida rubro-negra.

“A estrutura é uma beleza. Um espetáculo, colosso. Mas fica a mensagem da Prefeitura do Rio: Paz. Esse estádio é resultado de um esforço enorme da diretoria do Flamengo. Precisa ser um espaço para torcer, mas um espaço de respeito e civilidade. Preciso que as torcidas nos ajudem a caminhar em direção à paz. O Rio precisa de paz”, disse o prefeito, acompanhado da subsecretária de Esportes e lazer, Patrícia Amorim, a quem se referiu carinhosamente como “eterna presidente” do clube, ressaltando os títulos conquistados por ela no Flamengo.

Crivella também ressaltou os esforços do presidente rubro-negro para a construção do Estádio Acústico da Gávea, cujo protocolo de intenção foi assinado no dia 12 de maio.

O presidente do Flamengo destacou o apoio da prefeitura durante o processo de reforma do estádio, garantindo que o clube atendesse a todos os critérios técnicos de segurança para garantir o bem-estar dos torcedores.

“O prefeito Marcelo Crivella tem sido parceiro em vários empreendimentos do Flamengo. Efetivamente, tínhamos intenção de inaugurar a Arena antes, mas tivemos um problema de águas pluviais que passam embaixo da arquibancada e isso nos forçou a fazer um desvio. Mas temos a consciência tranquila de que hoje não existe nenhum risco para a torcida. O canal foi desviado, foi tudo concretado. Estamos entregando um novo equipamento esportivo para a cidade”, disse Bandeira de Mello, lembrando que a Arena não substitui o projeto de construção do estádio da Gávea: “É claro que não é solução definitiva do estádio do Flamengo. Pretendemos ter o estádio, já aprovado pelo prefeito, mas a torcida do Fla e os cariocas vão gostar da Arena”.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend