Crivella lança portal de transparência do Sisreg

Crivella lança portal de transparência do Sisreg

“Todos os pacientes que estão na fila para consulta e exames no Rio de Janeiro agora já podem consultar a sua colocação”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) lançou nesta quinta-feira (3), no Palácio da Cidade, em Botafogo, o portal Transparência do Sisreg Ambulatorial, por meio do qual a população poderá consultar diretamente pela internet o andamento de seus pedidos de consultas especializadas ou exames no Sistema de Regulação do município. O portal será atualizado semanalmente, extraindo os dados diretamente do sistema do DataSUS, do Ministério da Saúde.

“Todos os pacientes que estão na fila para consulta e exames no Rio de Janeiro agora já podem consultar a sua colocação. Claro que os que são de emergência vão estar na frente. Mais importante é a questão da vida. São cerca de 300 mil pessoas, nosso secretário estima que são 200 mil consultas e 100 mil exames. Lembrar também, que no ano passado, investimos R$ 70 milhões para comprar novos tomógrafos, raio-X, laparoscopia, carrinhos de anestesia . Esse ano já fizemos uma encomenda que vai passar de R$ 300 milhões. A Prefeitura está muito preocupada em melhorar a assistência de saúde para os nossos habitantes”, disse o prefeito.

Crivella afirmou ainda que, em breve, os pacientes que necessitarem de cirurgias também poderão consultar no Sisreg as informações do seu procedimento. “No prazo de 60 dias, aqueles que forem recomendados ou terem cirurgias a serem feitas vão ter uma lista. Poderão consultar o hospital em que vão fazer, o dia que será feita e ter toda previsão para esse caso”, explicou.

A plataforma foi feita pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em atendimento à Lei Municipal 6.417 de 06/11/18 e em conformidade com o Ministério Público do estado. Estarão disponíveis no site os dados de solicitações inseridas no Sisreg a partir de janeiro de 2018, com a informação se já foram agendadas (incluindo data, horário e local da realização do procedimento), realizadas ou se têm pendências ainda em aberto.

A classificação de risco (vermelha, amarela ou verde) também é informada na ferramenta, indicando a prioridade dos pacientes no agendamento em função da gravidade do caso. Para os pedidos ainda não atendidos, é informado o tempo médio de espera.

A plataforma pode ser acessada pelo link http://smsrio.org/transparencia. Os pedidos de consultas especializadas e exames continuam sendo inseridos no Sisreg pelas equipes das clínicas da família, mas, para ter conhecimento do andamento de sua solicitação, bastará ao usuário entrar no portal e, pelo número de seu Cartão Nacional de Saúde (CNS), verificar sua situação. Por se tratar de dados pessoais e sigilosos, os nomes dos pacientes e demais informações cadastrais não são revelados no portal.

Todo usuário do Sistema Único de Saúde já tem o número do CNS. Quem desconhece seu número deve se dirigir a sua clínica da família e solicitar uma impressão do cartão ou o fornecimento do número, com o qual poderá fazer as consultas na ferramenta.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.