Crivella inicia entrega de 506 mil materiais didáticos a alunos das escolas municipais

Seguindo os padrões de qualidade, excelência e as peculiaridades da cidade do Rio de Janeiro, o material será entregue para os alunos do 1º ao 9º ano, num total de 506.031 exemplares

Publicado em 15/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:00

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) e a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, iniciaram, na quinta-feira (14), a entrega do material didático dos alunos de toda rede municipal de ensino da cidade. A Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Comprido, recebeu os primeiros exemplares do material desenvolvido por professores da própria Secretaria Municipal de Educação (SME) e que servirá de suporte aos educadores junto aos seus alunos.

“Ao final do curso os alunos poderão levar para casa uma coleção que servirá para consulta e também guardarem de recordação. Com certeza vai melhorar o ensino, eles vão aprender muito mais, tirar notas mais altas e serão brilhantes profissionais no futuro”, disse Crivella.

Seguindo os padrões de qualidade, excelência e as peculiaridades da cidade do Rio de Janeiro, o material será entregue para os alunos do 1º ao 9º ano, num total de 506.031 exemplares.

Neste ano, a SME também vai distribuir mais de 97 mil materiais para que os professores possam trabalhar com os estudantes os conteúdos da Prova Brasil. O material foi elaborado com o objetivo de preparar os jovens para os simulados da avaliação nacional, em maio deste ano, e a aplicação da prova, em novembro.

Com 748 alunos do 1º ao 9º ano, a Escola Municipal Pereira Passos é uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino. A unidade inaugurada em 1922 é classificada como uma escola da Primeira República; seu prédio é tombado.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend