Crivella inaugura restaurante popular com capacidade para servir 1,8 mil em Bonsucesso

Com capacidade para servir 1.250 almoços e 600 cafés da manhã, a unidade abrirá de segunda a sexta-feira para café da manhã e almoço

Publicado em 6/2/2018 - 00:00

Crivella inaugura restaurante popular com capacidade para servir 1,8 mil em Bonsucesso
Com capacidade para servir 1.250 almoços e 600 cafés da manhã, a unidade abrirá de segunda a sexta-feira para café da manhã, das 6h às 9h, e para almoço das 10h às 15h

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), inaugurou nesta segunda-feira (5), o Restaurante Popular João Goulart, em Bonsucesso, Zona Norte da cidade. Com capacidade para servir 1.250 almoços e 600 cafés da manhã, a unidade abrirá de segunda a sexta-feira para café da manhã, das 6h às 9h, e para almoço das 10h às 15h.

“Aqui nós temos a população em situação de rua que hoje irá comer. Não tem preço que pague a expressão de felicidade, o sorriso no olhar que estou vendo aqui hoje. Seria tão bonito se saísse no jornal, se saísse na televisão, o rosto daquela senhora que veio cumprimentar a mim e a Clarissa, e entrou aqui com os olhos cheios de lágrimas. Foi a primeira a ser servida”, disse Crivella.

A Secretária de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho (PRB), prometeu que, até o final do ano, será recuperado e reaberto o Restaurante Popular de Madureira, que já foi municipalizado e está em fase de licitação para as obras.

“Os restaurantes têm sido um projeto muito importante para a população do Rio de Janeiro. Eles atendem a um público muito diverso, desde trabalhadores, que conseguem uma refeição de qualidade durante suas jornadas de trabalho, até famílias com crianças e idosos, que frequentam o restaurante em busca de uma alimentação de qualidade e balanceada. É a necessidade mais básica e urgente que uma pessoa pode ter. Temos muito orgulho desse trabalho”, afirmou Clarissa Garotinho.

Com o início das operações de Bonsucesso, passam a ser três os restaurantes populares em funcionamento no Rio. O primeiro, em Campo Grande, foi inaugurado em 17 de julho passado, e o segundo, em Bangu, foi inaugurado em 22 de agosto. Juntos, serviram mais de 550 mil refeições desde que foram abertos.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend