Crivella inaugura postos de informações turísticas na Urca e Copacabana

Até o fim de novembro, serão 10 postos a serem inaugurados, visando sempre o bem estar do turista que visita a cidade do Rio de Janeiro

Publicado em 31/8/2017 - 00:00

Crivella inaugura postos de informações turísticas na Urca e Copacabana
“Aqui, eles (os turistas) vão ter informações, vão poder comprar ingressos para shows, vão ter pessoas que falam a língua deles”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou, na quarta-feira (30), o posto da Riotur na Urca, em frente à estação do bondinho do Pão de Açúcar. A nova instalação foi idealizada para dar ao turista o máximo de conforto, agilidade e eficiência. Em formato de lounge, contará com dois recepcionistas bilíngues por turno e computadores com acesso à internet, seguindo a tendência mundial do Turismo Inteligente. 

“Aqui, eles (os turistas) vão ter informações, vão poder comprar ingressos para shows, vão ter pessoas que falam a língua deles. É mais um contato que nós teremos com nossos visitantes. Eles são a maior propaganda que nós podemos ter lá fora, e eu espero que se sintam à vontade na nossa cidade”, disse Crivella, lembrando que, além da estação do bondinho do Pão de Açúcar, o Morro da Urca marca o término da Transcarioca, a maior trilha urbana da América Latina.

Os antigos quiosques de atendimento da Riotur serão remodelados para ficarem mais funcionais, podendo abrigar maior número de folhetos informativos e oferecer mais interatividade com o visitante. Até o fim de novembro, serão 10 postos a serem inaugurados, visando sempre o bem estar do turista que visita a cidade do Rio de Janeiro, além de deixá-lo bem informado acerca de todas as atrações que o Rio tem a oferecer.

O posto da Urca vai funcionar diariamente, de 8h às 18h. O de Copacabana, também aberto nesta quarta, fica em frente à Rua Hilário de Gouveia. Este espaço não sofrerá as alterações previstas no layout dos novos postos porque precisa seguir os padrões dos demais quiosques da orla. O objetivo é promover uma experiência nova na busca por informação turística.

“Esse é um ponto tradicional e emblemático da cidade. Queremos que o turista não seja atendido, mas, sim, tenha aqui um espaço de acolhida”, afirmou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Além do atendimento dos recepcionistas, o espaço também vai oferecer mapas e guias atendendo aos “objetivos básicos” dos visitantes. O custo de manutenção anual previsto pela Riotur para os postos é de R$ 150 a R$ 200 mil por unidade.

Além das duas unidades inauguradas hoje, serão instalados postos no Boulevard Olímpico, no Leblon, em Ipanema, na Barra da Tijuca, no Largo do Machado, na Rodoviária e nos aeroportos Santos Dumont e do Galeão. Os últimos três devem ser inaugurados até o fim do mês de outubro e, os demais, até o fim de novembro, antes do aumento do fluxo de turistas na alta temporada na cidade.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend