Crivella inaugura centro municipal de trabalho e emprego em Santa Cruz

Posto ajuda a capacitar trabalhador e a retirar documentos

Publicado em 23/3/2018 - 00:00

Crivella inaugura centro municipal de trabalho e emprego em Santa Cruz
Posto ajuda a capacitar trabalhador e a retirar documentos

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB), inaugurou, nesta quinta-feira (22), com a secretária municipal de Desenvolvimento Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, o Centro Municipal de Trabalho e Emprego de Santa Cruz, na Zona Oeste. No posto, a Prefeitura vai ajudar os trabalhadores com diversas ações. Será possível tirar carteira de trabalho, acessar o Seguro Desemprego e se inscrever em cursos de formação profissional. A Prefeitura fará também um trabalho de intermediação de mão de obra, aproximando as pessoas de possíveis vagas de emprego.

“Eu, para ganhar a eleição e ser prefeito, perdi quatro vezes, mas não desisti. Então também não desistam. Herdamos uma Prefeitura quebrada, passamos um sufoco tremendo, mas estamos saindo da crise. Estamos lutando, enfrentando as dificuldades e plantando a semente boa. Então amanhã as coisas serão melhores”, disse Crivella aos trabalhadores que estavam ali em busca dos serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Trabalho e Emprego.

Urbanização em Campo Grande

Crivella inaugura centro municipal de trabalho e emprego em Santa CruzMais cedo, o prefeito vistoriou as melhorias feitas no Bosque do Bigui, em Campo Grande. São 15 ruas beneficiadas pelo Programa Bairro Maravilha, com dragagem, rede de esgoto, galeria de águas pluviais e asfaltamento. A obra, iniciada em 2015 e depois paralisada pela gestão anterior, foi retomada no ano passado, por determinação de Crivella.

Dos R$ 10,6 milhões do investimento total, faltam ser executados R$ 4 milhões. A conclusão dos trabalhos será ainda neste semestre.

“Estamos fazendo aqui uma obra que vai deixar as pessoas orgulhosas. O Bosque do Tingui vai ficar perfeitamente urbanizado. Chuva não vai mais ser sinônimo de a pessoa chegar em casa com o pé sujo de barro. Aqui, não. Aqui isso será coisa do passado”, comentou Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend