Crivella inaugura centro esportivo na Ilha do Governador

Crivella inaugura centro esportivo na Ilha do Governador

“Tenho certeza de que os moradores da Vila Joaniza viverão grandes momentos aqui e cuidarão muito bem desse novo espaço, que é para o lazer de pessoas de todas as idades”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Os moradores da Vila Joaniza, na Ilha do Governador, estão comemorando a entrega do complexo esportivo que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou na comunidade na sexta-feira (15). O espaço reúne campo de futebol – com grama natural e iluminação por refletores, para partidas noturnas –, duas quadras poliesportivas, Academia da Terceira Idade e parque infantil, com gangorras, escorregas e outros brinquedos. Há também dois vestiários, e ainda serão concluídas duas quadras de futevôlei. No local, havia antes um campo improvisado, ao lado de um valão e cercado por mato alto.

“Tenho certeza de que os moradores da Vila Joaniza viverão grandes momentos aqui e cuidarão muito bem desse novo espaço, que é para o lazer de pessoas de todas as idades”, disse Crivella, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno.

O complexo esportivo vai se chamar Juarez Lopes da Silva, homenagem a um antigo morador, já falecido, que era um entusiasta dos campeonatos de futebol no antigo campo. Ele se virava como podia para manter o local limpo e em condições para as peladas na comunidade.

“Aqui tinha valão, mato alto, entulho e lixo, e mesmo assim as pessoas se divertiam e jogavam bola. Imagina agora, que está tudo lindo. Estou emocionado com o que estou vendo, é algo que nunca tivemos aqui na comunidade”, contou o pintor industrial Alex Lima, 43 anos, “nascido e criado na Vila Joaniza”, que tem 12 mil habitantes.

Marcos Martins, de 49 anos e há 35 morando ali, já aproveitou os aparelhos de ginástica para fazer uns exercícios nas barras paralelas. “Foi uma melhora muito boa, não tinha nada aqui antes, e agora está assim. Vou aproveitar sempre que puder, para jogar bola e malhar”, disse.

As obras fazem parte do programa Favela Bairro, desenvolvido pela Prefeitura do Rio em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, foram investidos cerca de R$ 120 milhões na comunidade.

Além do Centro Esportivo, a Vila Joaniza também recebeu grandes intervenções de urbanização, que vão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. Foram implantados:

· 107 mil m² de sistema viário;
· 25 mil metros de redes de abastecimento de água;
· 20 mil metros de rede de drenagem;
· uma elevatória de esgoto;
· 3 mil metros de rede coletora de esgoto;
· 5 mil m² de ligações domiciliares;
· mais de mil novos pontos de iluminação.

Em sua terceira fase, o Favela Bairro está levando melhorias a 23 comunidades, onde vivem 90 mil pessoas.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Richard Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.