Crivella inaugura Centro de Referência da Pessoa com Deficiência na Praça Seca

Crivella inaugura Centro de Referência da Pessoa com Deficiência na Praça Seca

Centro disponibiliza trabalho multidisciplinar, com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais, para apoio e melhora da qualidade de vida de pessoas com deficiência

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou, na segunda-feira (24), o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) do Mato Alto, na Praça Seca, Jacarepaguá, Zona Oeste. O espaço, com 3.477m², tem dois pavimentos, salas de atendimento, vestiários, auditório, anfiteatro e piscina, para sessões de hidroterapia. Este é o 7º CRPD da Prefeitura, onde se faz trabalho multidisciplinar, com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais, para apoio e melhora da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

“Que aqui seja a casa delas, das pessoas com deficiência, que aqui encontrem fisioterapia, diversão, entretenimento, alento, cultura e inserção social, que é o sonho de nós todos”, afirmou Crivella. “Agora os investimentos são voltados para as pessoas. Aquele momento de grandes obras e coisas caras já passou, agora o que precisamos realmente é saúde, educação, cuidar das pessoas com deficiência, melhorar a assistência social, dos nossos idosos e nossos órfãos. Para eles, toda a atenção”, completou o prefeito.

Quando estiver funcionando plenamente, o CRPD do Mato Alto deverá fazer pelo menos 3 mil atendimentos por mês. Inicialmente, o trabalho será de cadastramento dos futuros usuários. Esse processo começa já na quarta-feira, 26, após o Natal. A inscrição é presencial, na unidade. A segunda fase, quando então as pessoas começarão a ser atendidas, está prevista para fevereiro.

“A abertura do CRPD do Mato Alto sinaliza uma nova etapa nas ações da Subsecretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SUBPD). Abrirá maior oportunidade de inclusão social para as pessoas com deficiência das comunidades no entorno da Praça Seca”, disse o subsecretário Geraldo Nogueira.

Em 2018, os Centros de Referência já existentes em Vila Isabel, Irajá (Zona Norte), Campo Grande, Santa Cruz (Zona Oeste), São Conrado (Zona Sul) e Centro realizaram mais de 70 mil atendimentos. Nessas unidades as pessoas com deficiência recebem apoio variado: há equipes formadas por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, intérpretes de libras e instrutores de oficinas. São desenvolvidas atividades culturais, artísticas e esportivas, além de sessões de musicoterapia e oficinas de informática.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.