Crivella homenageia voluntários do Hospital Rocha Faria e visita escolas da Zona Oeste

“Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo”, disse Crivella

Publicado em 29/8/2017 - 00:00

Crivella homenageia voluntários do Hospital Rocha Faria e visita escolas da Zona Oeste
“Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na segunda-feira (28), instalações da prefeitura em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. No Hospital Rocha Faria, ele participou de homenagem ao Dia dos Voluntários, uma forma simbólica de celebrar o trabalho de todos os servidores que doam uma parte do seu tempo ao próximo. A unidade tem cerca de 120 voluntários, que desenvolvem com os pacientes internados atividades como musicoterapia, acompanhamento espiritual e recreação infantil na pediatria.

“Estou aqui em nome da população do Rio de Janeiro para agradecer esse gesto nobre de vocês. Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo”, disse Crivella, que fez questão de cumprimentar cada um dos voluntários presentes ao evento.

Na parte da manhã, o prefeito esteve em três unidades de educação. Primeiro, visitou a Creche do Instituto Metodista Ana Gonzaga, onde acompanhou a rotina das 180 crianças, de dois a quatro anos, que realizam atividades pedagógicas e recreativas em turno integral. “Nós dobramos o valor do repasse per capta nas creches conveniadas. Passamos de R$ 300 para R$ 600 por mês”, falou o prefeito para a diretora Bruna dos Santos.

Em seguida, o prefeito foi ao Ciep Raymundo Ottoni de Castro Maya, onde conheceu Ana Christina Oliveira. A aluna do 2º ano do ensino fundamental, de apenas 7 anos, é chamada de ‘Pequena Notável’. Ela aprendeu a jogar xadrez com o mestre Adão, que ensina o esporte de forma voluntária na escola. A pequenina Ana Christina tornou-se bicampeã carioca e, recentemente, venceu um torneio da Sub-14, contra adversários já adolescentes, mais velhos que ela.

A outra unidade visitada por Crivella foi a Creche Vera Pacheco Jordão, que atende a 120 crianças de 2 a 4 anos. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim São Jorge, Bernadete Silva de Carvalho, vibrou com a presença do prefeito em Campo Grande. “É muito bom saber que o prefeito está olhando com carinho para a região. Essa aqui foi a primeira creche pública da Zona Oeste. Precisamos muito cuidar bem das nossas crianças”, disse.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend