Crivella homenageia voluntários do Hospital Rocha Faria e visita escolas da Zona Oeste

Crivella homenageia voluntários do Hospital Rocha Faria e visita escolas da Zona Oeste

“Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na segunda-feira (28), instalações da prefeitura em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. No Hospital Rocha Faria, ele participou de homenagem ao Dia dos Voluntários, uma forma simbólica de celebrar o trabalho de todos os servidores que doam uma parte do seu tempo ao próximo. A unidade tem cerca de 120 voluntários, que desenvolvem com os pacientes internados atividades como musicoterapia, acompanhamento espiritual e recreação infantil na pediatria.

“Estou aqui em nome da população do Rio de Janeiro para agradecer esse gesto nobre de vocês. Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo”, disse Crivella, que fez questão de cumprimentar cada um dos voluntários presentes ao evento.

Na parte da manhã, o prefeito esteve em três unidades de educação. Primeiro, visitou a Creche do Instituto Metodista Ana Gonzaga, onde acompanhou a rotina das 180 crianças, de dois a quatro anos, que realizam atividades pedagógicas e recreativas em turno integral. “Nós dobramos o valor do repasse per capta nas creches conveniadas. Passamos de R$ 300 para R$ 600 por mês”, falou o prefeito para a diretora Bruna dos Santos.

Em seguida, o prefeito foi ao Ciep Raymundo Ottoni de Castro Maya, onde conheceu Ana Christina Oliveira. A aluna do 2º ano do ensino fundamental, de apenas 7 anos, é chamada de ‘Pequena Notável’. Ela aprendeu a jogar xadrez com o mestre Adão, que ensina o esporte de forma voluntária na escola. A pequenina Ana Christina tornou-se bicampeã carioca e, recentemente, venceu um torneio da Sub-14, contra adversários já adolescentes, mais velhos que ela.

A outra unidade visitada por Crivella foi a Creche Vera Pacheco Jordão, que atende a 120 crianças de 2 a 4 anos. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim São Jorge, Bernadete Silva de Carvalho, vibrou com a presença do prefeito em Campo Grande. “É muito bom saber que o prefeito está olhando com carinho para a região. Essa aqui foi a primeira creche pública da Zona Oeste. Precisamos muito cuidar bem das nossas crianças”, disse.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.