Crivella homenageia dupla campeã mundial de vôlei de praia

Senador Eduardo Lopes participou do evento e lembrou de sua ligação com o esporte

Publicado em 16/8/2017 - 00:00

Senador Eduardo Lopes participou do evento e lembrou de sua ligação com o esporte

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) homenageou, na segunda-feira (14), no Palácio da Cidade, em Botafogo, os campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e André. A dupla brasileira conquistou o título na competição disputada em Viena, na Áustria, no início do mês.

Acompanhado do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e da subsecretária de Esportes e Lazer, Patricia Amorim, Crivella falou do talento dos brasileiros que tanta alegria dão à torcida. “A maior riqueza do Brasil são os nossos meninos e meninas que viram atletas e nos fazem voltar a ter orgulho de ser brasileiro, de ser carioca. Quantos jovens extraordinários temos nas comunidades que preferem trabalhar para o tráfico e morrem cedo? Essa frustração precoce me preocupa”, disse o prefeito.

O atletas, que formam dupla e treinam juntos desde o início do ano, agradeceram a homenagem recebida pela Prefeitura, lembraram os desafios enfrentados e garantiram que os brasileiros podem esperar novas conquistas. “O esporte não pode parar. Quando entramos em quadra, a responsabilidade é muito grande. Nosso objetivo é levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Evandro.

André complementou agradecendo aos brasileiros e à equipe técnica que estava presente. “Agradecemos à Prefeitura e a nossa equipe. Sentimo-nos honrados e abraçados, vamos continuar trabalhando e contando com a torcida de todos vocês”, declarou.

Senador Eduardo Lopes comentou que a iniciativa de Crivella é louvável e que o esporte é um agente para formação de valores. “O esporte é modelo para os jovens, capaz de transformar histórias. Fui ciclista em 84, disputei Campeonato Brasileiro de Ciclismo e até hoje pratico o esporte. Em minhas emendas, mando recursos para o Esporte, pois sei que é prioridade. Parabéns à dupla, pois sabemos que atrás desta conquista há muito sacrifício e transpiração”, disse.

Presente ao evento, Ana Maria de Oliveira, mãe de Evandro foi elogiada por Crivella, que convidou Evandro e André para participarem de uma clínica de vôlei para incentivar alunos da rede municipal de ensino a praticar o esporte.

No fim do evento, o prefeito do Rio foi surpreendido pela dupla com um presente: ele ganhou uma camisa número 2 com o nome de Evandro às costas.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend